25/02/15 | 16:22
Semed realiza reunião mensal com gestores da DDZ Sul

Gestores da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul se reuniram na tarde desta quarta-feira, 25, para mais uma reunião mensal com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro aconteceu no auditório do Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque 10.

 

De acordo com a chefa da DDZ Sul, Gérnia Santos, a reunião teve como temática principal esclarecer dúvidas em geral dos gestores para o decorrer do ano letivo.

 

“Foi tratado o pedagógico, como as formações que já estão acontecendo na Semed, perguntas rotineiras dos gestores, como fardamentos, merenda, infraestrutura, dúvidas em geral para o decorrer do ano letivo. A secretaria está passando por processo de mudança do sistema e isso também foi repassado. Outro destaque foi a presença dos representantes da empresa que presta serviços de infraestrutura para esclarecer as perguntas dos gestores”, informou.

 

Gestor da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, Helivan Dantas, ressaltou a importância da reunião mensal para a solução de problemas.

 

“É primordial que haja reunião mensal, pois é quando a DDZ faz o elo entre a Semed e as escolas, passando informações e tirando dúvidas. Sempre participam secretários, chefes de setores e, assim, é possível para o questionamento que nós temos de forma direta. Essas reuniões não tiram a possibilidade de reuniões extraordinárias, mas elas são importantes porque reúne o grupo de gestores que podem, além de tirar dúvidas, dar sugestões e fazer suas criticas, além da integração de gestor para gestor”, finalizou.


TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054