29/12/14 | 12:20
Semed realiza reunião de orientação com professores convocados do PSS

Os 449 professores de 1º ao 5º ano e de educação física, convocados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2013 por meio da 15ª chamada participaram de uma reunião com representantes da Comissão de Investidura e da Gestão de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, no auditório da Semed. A 15ª convocação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 19 de dezembro.

De acordo com Aline Costa, responsável pelo setor de Comissão de Investidura, na reunião foram passadas orientações gerais para a contratação dos novos professores.

“Os convocados foram chamados por meio de mensagem de celular e por e-mail para essa reunião para tirarem as dúvidas das documentações necessárias, dos exames médicos exigidos e outras orientações para a contratação. Os convocados têm prazo do dia 5 ao dia 19 de janeiro para entregar todas as documentações e só aí poderão ir para a sala de aula, o que já deve acontecer no dia 2 de fevereiro”, informou.

A Chefe da gestão de Pessoal, Altina Magalhães, destacou que não houve cadastro reserva de professores de 1º ao 5º ano e de educação física durante o concurso público realizado em janeiro deste ano. E, para atender a demanda, foi necessário promover essa convocação.

“Os convocados do PSS não estão tirando vagas dos aprovados no concurso, pois os que foram aprovados no concurso, que atingiram a meta, foram chamados, porém, como havia essa necessidade houve a convocação de 449 professores, sendo 218 de Educação Física e 231 do 1º ao 5º ano”, relatou.

Magalhães informou, ainda, que serão chamados 155 professores do Concurso Público deste ano, sendo 5 professores de educação física e 150 pedagogos.

“Estes professores de educação física eram os últimos do concurso que não haviam sido chamados, já os pedagogos foram chamados de acordo com a necessidade. São pouquíssimas categorias que conseguiram obter cadastro de reservas, as que tiverem serão chamados de acordo com a necessidade da secretaria, sem data prevista para uma nova convocação”, finalizou.

Durante a reunião os professores aproveitaram para atualizar os dados e receberam a relação de documentos que devem ser providenciados até o próximo dia 19. Aqueles que não entregarem a documentação necessária dentro do prazo estipulado pelo edital terão o cadastro cancelado.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/98842-1188