02/02/14 | 22:10
Semed realiza processo seletivo interno para Grupo de Trabalho Temporário da Gestão Escolar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), relizará no periodo de 3 a 11 de fevereiro, por meio do endereço eletrônicohttps://semed.manaus.am.gov.br, o processo seletivo interno para formação do Grupo de Trabalho Temporário para Orientação, Planejamento e Coordenação da Gestão Escolar, que atuará nas unidades de ensino e nas Divisões Distritais Zonais (DDZs) de todas as zonas geográficas da cidade.

Conforme portaria nº 0145/2014 da Semed, serão selecionados 100 profissionais do magistério, entre professores e pedagogos para composição do grupo de trabalho e mais 20 candidatos, imediatamente subsequentes aos cem primeiros selecionados, para o cadastro de reserva. A duração do programa será de 12 meses, podendo ser prorrogado, em que o servidor selecionado receberá, mensalmente, uma FEM de assessoramento pedagógico sem prejuízo da remuneração do cargo efetivo.

Os profissionais do magistério cumprirão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais no período diurno, sendo necessário que o servidor esteja ativo na carreira do magistério da Semed, tenha no mínimo, cinco anos, em períodos contínuos ou alternados, computados em regência de classe, coordenação pedagógica, assessoramento pedagógico ou cargo de diretor escolar, além de outros requisitos.

O objetivo da seleção é apoiar às escolas no aprimoramento do seu sistema de gestão, identificando os pontos de melhoria nos processos administrativos e pedagógicos que impactam diretamente no desempenho dos estudantes da rede municipal, medidos pelos indicadores educacionais.O processo seletivo para grupo de trabalho obedecerá as seguintes etapas: inscrição dos candidatos; análise de currículo/títulos; avaliação individual do conhecimento de gestão, informática e educação; avaliação de perfil; programa de  capacitação e certificação em gestão e divulgação do resultado.

Segundo o subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Luís Fabian, a seleção será de suma importância para compor um grupo de trabalho, com metas para melhorar a gestão educacional na rede de ensino e nas divisões zonais, que lidam com processo de melhoria na educação do município.

“A Semed institui um Grupo de Trabalho Temporário para lidar o tema em questão. Nós lançamos um edital que vai promover uma seleção interna do sistema, entre professores e pedagogos lotados em nossas escolas para fazer parte da equipe de trabalho em um período de 12 meses. Os educadores receberão uma nova formação e metodologia de gestão educacional e atuarão como multiplicadores dessa metodologia, junto às nossas unidades de ensino”, completou.

A divulgação do resultado final do processo seletivo para o Grupo de Trabalho Temporário para Orientação, Planejamento e Coordenação da Gestão Escolar, está previsto para dia 17 de março.