02/10/18 | 15:44
Semed realiza primeira Manhã do Servidor

Buscando a valorização e integração dos servidores, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã desta terça-feira, 02/10, a primeira Manhã do Servidor, voltada para funcionários da secretaria e que ofereceu um café da manhã, seguido de uma sessão de coaching, relacionada ao autoconhecimento de cada um. O evento faz parte das ações de melhoria do ambiente de trabalho, adotadas após a Pesquisa de Clima Organizacional, realizada em abril deste ano.

Participaram da pesquisa quase 70% dos servidores da rede municipal de educação, que responderam um questionário online com 32 perguntas, identificando fatores que influenciam positivamente no ambiente de trabalho, tornando a rotina diária mais produtiva e satisfatória para o servidor. O início das atividades de valorização começaram nas Divisões Distritais Zonais (DDZ) e, agora, começam a ser realizadas nas sés administrativas da Semed e também acontecerão nas unidades de ensino.

O subsecretário de Administração e Finanças, Bruno Guimarães, destacou que o objetivo é proporcionar um ambiente no qual o servidor sinta orgulho de fazer parte na Semed. “Estamos passando por um processo de mudança de mentalidade, então, cada vez mais a gente precisa valorizar os nossos servidores porque um servidor valorizado tem um desempenho melhor. Queremos que todos sejam bem tratados, para realizar bem suas atividades e, com isso, teremos uma instituição mais forte”.

Após o café da manhã, os participantes tiveram uma sessão de coaching no auditório, em que puderam refletir sobre questões referentes a empatia e felicidade. A coach Mara Cibele Monteiro, da Divisão de Apoio a Gestão Escolar (Dage), conta que esse encontro é importante para que o funcionário perceba a necessidade de trabalhar motivado. “Esses momentos para o servidor são muito importantes. Ele precisa estar sempre motivado e ser feliz no trabalho, para desenvolver uma alta performance para ele e para secretaria”.

Para a funcionária da Gerência de Direitos e Deveres (GDD), Regina Assunção, essa ação veio em um momento importante.”Foi um incentivo para os servidores e espero que continue com essa dedicação e que venham mais momentos assim, para podermos trabalhar com mais firmeza e tranquilidade, porque precisamos desse incentivo”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054