25/04/18 | 14:12
Semed realiza prévia de 3º Festival Olímpico no Cmei Ismail Aziz

Em ritmo de Copa do Mundo e com personagens de histórias em quadrinhos, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ismail Aziz, na comunidade Ismail Aziz, no quilômetro 2 da BR-174, na zona Rural de Manaus, realizou a pré-abertura do 3º Festival Olímpico, na manhã desta quarta-feira, 25/4. Participaram do evento 540 alunos de 1º e 2º períodos da unidade. O tema do festival deste ano é ‘Os quadrinhos na Copa do Mundo’.

O evento, que teve ainda a participação de pais, responsáveis, professoras e convidados. O Festival Olímpico, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Educação Infantil (DEI) e dos profissionais da Caravana de Educação Física, terá abertura no dia 4 de maio, às 8h, na Arena Amadeu Teixeira, reunindo cerca de 40 mil alunos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e acontecerá ao longo do mês de maio.

A programação contou com acendimento da pira olímpica, ginástica de aquecimento musical, além das atividades psicomotoras que serão desenvolvidas em todos os Cmeis, como chutes a gol, embaixadinha, skate do futuro, tiro com arco e futebol de sabão. Os participantes receberam medalhas de honra ao mérito.

Segundo a diretora Marly da Silva Carvalho, o festival é uma continuação do trabalho já realizado em sala de aula no desenvolvimento pedagógico e ensino aprendizagem. “Trouxemos para a escola, por meio do festival, o desenvolvimento da potencialidade dos nossos alunos. Estamos trabalhando o futebol, evidenciando os quadrinhos e os personagens da Turma da Monica”, explicou.

O chefe da divisão de Educação Infantil (DEI) da Semed, Alexandre Romano, aproveitou para explicar sobre as atividades e sua importância para as crianças dentro da programação ao longo deste mês. “Os professores, dentro da temática dos quadrinhos, realizam vários trabalhos pedagógicos. Cada brincadeira tem uma intencionalidade e desenvolve uma habilidade motora”, disse.

A operadora de caixa, Raiely Martins, 26, mãe do aluno do 2º período, Henry Williams, de 5 anos, sempre acompanha seu filho nas atividades da escola e gostou muito da programação. “Eu acho muito importante esses jogos, porque representa uma evolução das crianças em seu pensamento em relação ao esporte”, frisou.

Outro que ficou satisfeito com a interatividade na escola foi o autônomo Danilson Xavier, 25, pai da aluna do 1º período, Iasmim, de 5 anos, que destacou a interação das crianças com os colegas. “Esse festival é muito legal e uma ideia boa, porque desenvolve a parte do conhecimento da criança com os outros alunos”, completou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054