10/11/14 | 17:58
Semed realiza pesquisa de opinião sobre o Bloco Pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando uma pesquisa de opinião com professores sobre a implantação do Bloco Pedagógico. Os educadores que atuam nas séries de 1º ao 3º do Ensino Fundamental da rede municipal ensino devem acessar o link
https://semed.manaus.am.gov.br/pesquisa-bloco-pedagogico-2014
e responder ao questionário on line até o dia 30 deste mês.

O objetivo da pesquisa é aferir se os educadores têm conhecimento e condições necessárias para o sucesso da aprendizagem dos alunos da rede. O bloco pedagógico é uma orientação do Ministério da Educação (MEC), que visa assegurar a alfabetização e letramento dos alunos de 6 a 8 anos que cursam o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a assessora pedagógica da Divisão de Ensino Fundamental da semed, Rosália Gualberto, a pesquisa é um meio da secretaria colher informações a respeito das dificuldades encontradas pelos professores em relação a diretrizes estabelecidas pelo Bloco Pedagógico.

“Esperamos saber quanto os professores conhecem essa proposta pedagógica, quantos fazem uso desta ferramenta e, principalmente, de que forma este bloco está contribuindo para qualidade de ensino para os três primeiros anos do Ensino Fundamental. A partir deste trabalho, conheceremos suas dificuldades e daremos o devido suporte”, explicou a assessora.

Depois que o professor entra no link da pesquisa, é necessário informar o CPF e o número de matrícula. Em seguida, poderá responder o questionário com 13 perguntas objetivas e dissertativas.

TEXTO: Emerson Felipe

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação (92) 3632-2054 / 8842-1188