16/07/20 | 13:02
Semed realiza live com temática da saúde bucal

Com tema “Biossegurança e saúde bucal em tempo de pandemia”, gestores, pedagogos, professores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) poderão acompanhar nesta quinta-feira, 16/7, a live com cirurgião dentista, Dr. Mário Jorge Souza Ferreira Filho, a partir das 19h, pelo Instagram (@dr.mfilho). A programação faz parte do ciclo de palestras da secretaria, em virtude do isolamento social, devido a pandemia da Covid-19.

A programação é uma realização do Departamento Geral dos Distritos (Degd), em parceria com o Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi) da Semed. A intenção é promover reflexões nas diversas áreas do conhecimento aos profissionais da educação e comunidade em geral. Será a primeira live realizada para atender as questões da educação.

“É essencial socializar o conhecimento oriundo da área da saúde, promovendo o acesso da equipe escolar a orientações corretas, que poderão ser replicadas aos demais membros da comunidade escolar. Nesse momento, em que as atividades presenciais ainda estão suspensas, fazer uso das tecnologias para dividir assuntos de interesse coletivo é fundamental”, disse Ricardo Simões, assessor pedagógico da Degd da Semed.

Especialista e mestre em implantodontia, com doutorado em clínicas odontálgicas e professor de graduação e pós-graduação do Centro Universitário do Norte (Uninorte), Mário Jorge Filho, 33 anos, responsável pela palestra, explicou a importância da temática aos educadores da rede municipal de ensino.

“Os cuidados com a higiene pessoal e a biossegurança não mudaram, são os mesmos de sempre. No entanto, a nova síndrome respiratória pandêmica, denominada Covid-19, associada ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) trouxe consigo a importância de relembrarmos esses cuidados que deveriam ser rotina tanto para os profissionais de saúde, quanto para a população em geral. Nossas únicas armas são a informação e a prevenção através do conhecimento e da implementação de medidas que possam minimizar as possibilidades de contágio”, comentou.

Texto: Paulo Rogério

Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação