04/08/20 | 13:46
Semed realiza live com tema “Educação para um mundo novo”

Pedagogos, gestores, professores, assessores pedagógicos e o público de modo geral, poderão participar nesta quarta-feira, 5/8, da live “Educação para um mundo novo”. O encontro virtual promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) será apresentado pela presidente da Associação Polo Digital de Manaus e membro do Conselho da Fundação Mathias Machiline, Vania Thaumaturgo, partir das 19h, pelo Instagram pelo link @vaniathaumaturgo (https://www.instagram.com/p/CB81V8ajSWI/).

A ação faz parte do ciclo de palestras da secretaria, por conta do isolamento social, em razão da pandemia da Covid-19. A programação é uma realização do Departamento Geral dos Distritos (Degd), em parceria com o Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi) da Semed. O objetivo é compartilhar informações com a equipe escolar e levar conhecimento à pessoas de diferentes faixa etária, respeitando suas particularidades e enaltecendo suas potencialidades.

Para o assessor pedagógico da Degd da Semed, Ricardo Simões, a palestra irá promover reflexões e análises sobre a nova ótica da educação, pós-pandemia.

“Todos tivemos que nos adaptar a uma nova realidade que foi colocada de forma compulsória. O uso das tecnologias de informação e comunicação, as atividades home office atingiram um espaço jamais visto. Entretanto faz-se necessário aprimorar o profissional para este novo mundo, sem perder a essência de uma educação humanizadora”, concluiu.

Com 28 anos de experiência no mercado, graduada em engenharia eletrônica com MBA em gestão empresarial e mestranda em gestão estratégica, Vania Thaumaturgo, destacou a importância do tema para os educadores em tempos de pandemia.

“É importante ressaltar que essas novas ferramentas, nesse mundo novo que iniciamos pós-pandemia, podem ajudar os educadores a realizarem uma nova forma de ensino para tornar a aula mais agradável e interessante. Com isso, capitar mente dos jovens de hoje que são super conectados, e já tem um pensamento acelerado, mas precisam de novas formas de educar para que possam assimilar as matérias ensinadas” explicou.

 

_ _ _

Texto: Paulo Rogério / Semed

Fotos: Divulgação / Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação