10/06/11 | 18:01
Semed realiza “II Socialização de Práticas Pedagógicas em Alfabetização”

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da Divisão Regional de Educação VI, realizou nesta quarta-feira (08/06), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Ignês de Vasconcellos, localizada na Rua H, S/N – Jorge Teixeira, a “II Socialização de práticas pedagógicas em alfabetização”, que surgiu a partir da observação da necessidade de inovação das metodologias pedagógicas em alfabetização.

O objetivo do evento é oferecer oportunidades de ampliação e aquisição de conhecimentos e metodologias de alfabetização aos professores que atuam nos primeiros anos do ensino fundamental, Programa Aceleração da Aprendizagem – PAA e educação de jovens e adultos – EJA.

Para a assessora pedagógica da DRE VI, Selma Rodrigues, a socialização servirá para que as escolas possam ter maior entendimento acerca dos métodos de alfabetização que querem adotar. “Após os rendimentos do ano passado a gente viu a deficiência da alfabetização, foi ai que iniciamos um trabalho para minimizar pelo menos essa carência. Estamos trabalhamos com professores de 1º anos, PAA e EJA. Entendemos que se começarmos este trabalho pela alfabetização, que é à base de tudo, com certeza essa experiência vai evoluir, pois já está sendo maravilhosa”, disse.

Segundo a Professora Socializadora, Auricélia Vieira, o evento com relatos de experiências dos professores socializadores foi bastante proveitoso. “A socialização serve de crescimento não só para nós socializadores como para os demais colegas que estão presentes, primeiro porque a gente ensina e quanto mais ensina mais se aprende. E segundo que compartilhamos nossas idéias e ouvimos também a idéias dos demais”, afirmou.

A “II Socialização de práticas pedagógicas em alfabetização” contou com a participação de aproximadamente 300 professores e teve o patrocínio de diferentes livrarias, que disponibilizaram brindes para sorteios.