10/08/15 | 10:08
Semed realiza homenagem aos pais com palestra e entrega de brindes

Homenagem ao dia dos pais. Aud. Semed.Fotos Cleomir (43)Com objetivo de proporcionar um momento de confraternização e de entretenimento aos pais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Gerência de Desenvolvimento do Servidor do órgão realizou uma singela homenagem aos servidores que são pais. O evento aconteceu, na tarde da última sexta-feira, 7, no auditório da secretaria, envolvendo cerca de 100 funcionários. Além dos homenageados, a atividade contou com a presença do subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Luís Fabian, e a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

Durante o evento foi passado um vídeo que demostrou uma forte emoção e carinho de uma filha que reencontrou seu pai depois muitos anos. Além desta exibição, fez parte da atividade a humorista Chicalle, que contagio a todos com inúmeras piadas e improvisações.

Homenagem ao dia dos pais. Aud. Semed.Fotos Cleomir (38)A principal atividade alusiva ao Dia dos Pais foi a palestra da enfermeira Francilene da Silva, que abordou sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, as causas e formas de prevenção das DST’s, esclarecimentos sobre exames realizados por homens após os 40 aos de idade, como o de próstata e medidas para evitar o HPV.

Segundo a chefe da Gerência de Desenvolvimento do Servidor da Semed, Lúcia Regina, a homenagem além de trazer um momento de confraternização trouxe uma abordagem de algum assunto pertinente aos pais.

“Esta atividade já faz parte do calendário do serviço social há três anos. O nosso objetivo é promover um momento de entretenimento, mas, sobretudo, uma reflexão acerca de uma temática, sempre voltada ao homem. Hoje, em especial, estamos trazendo assuntos voltados a saúde do homem com a finalidade de romper certos preconceitos e fazer com que nossos servidores tomem uma postura mais responsável sobre a sua saúde, com uma palestra esclarecedora e objetiva”, explicou.

Homenagem ao dia dos pais. Aud. Semed.Fotos Cleomir (4)A secretária Kátia Schweickardt fez questão de ir ao evento para deixar uma mensagem não apenas aos pais da Semed, mas a todos que são pais.

“No projeto de educação de qualidade, nós gestores da educação precisamos muito da família e dentro desta instituição o pai tem um papel fundamental nela. Por isso, faço um apelo a todos vocês. Otimizem seu tempo para que sobre uma parte dele para seus filhos, não deleguem só para mães, avôs ou avós e a escola a educação dos vossos filhos. Participem da vida deles. Nos mais só quero parabenizá-los e dizer o quanto são importantes para esta secretaria. Meus parabéns e feliz dia dos pais”, parabenizou a secretária.

Um dos presentes no evento foi o servidor lotado no setor financeiro, Waldir Ferreira, que trabalha há 13 anos na Semed. Ele agradeceu pela homenagem e pelo momento diferenciado. “Eu quero agradecer pela iniciativa e dizer que como pai e servidor estou muito feliz pela homenagem. Posso até dizer que estou me sentido valorizado e honrado por este momento”, destacou

Ao final da atividade houve a entrega de brindes e um coquetel aos pais homenageados.

Texto: Emerson Felipe
Foto: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054