12/12/17 | 16:12
Semed realiza formatura de alunos do Programa Ampliando Horizonte

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na noite de quinta-feira, 11/12, a formatura de 19 alunos do curso de  inglês do Programa Ampliando Horizonte, realizado desde 2010 pela secretaria. O evento aconteceu no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada no Bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.

A noite de comemoração teve como o tema: uma jornada entre Londres e Nova York, em que foi contada um pouco da história, curiosidades e aspectos interessantes das duas cidades e envolveu os professores que ministram o curso, coordenadores do programa, chefes de divisões, gestores, familiares e convidados. A subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano participou da solenidade.

O programa busca valorizar o servidor, além de seus cônjuges e filhos com idade igual ou superior a 17 anos, oferecendo cursos de língua inglesa e espanhola.  Além disso, tem como foco a extensão de conhecimentos e aprimoramento pessoal, bem como a construção de laços de amizades, criadas entre os alunos como explicou a coordenadora do Ampliando Horizonte, Maria do Perpétuo Socorro Costa.

 “O Programa forma o aluno para que ele esteja apto a ler, escrever, ouvir e falar inglês ou espanhol e prima, principalmente, pela valorização do servidor, para que ele tenha, além da formação profissional, outra  formação que possa usar não só para fins de trabalho, mas para seu lazer, quando for viajar para fora do Brasil, ou para fazer um mestrado, doutorado, por exemplo”, ressaltou.

A coordenadora enfatizou, ainda, que há bons resultados  a ser comemorados na execução de 2017 do programa. “Entre os resultados positivos de 2017  podemos destacar a participação de aproximadamente 280 alunos”, destacou .

Programa Ampliando Horizontes

O Programa Ampliando Horizontes existe desde 2010 e funciona nas salas de aula da DDPM de forma gratuita. Podem participar funcionários da Semed, além de filhos e cônjuges. Pelo programa, mais de 350 pessoas já foram formadas nos cursos de Inglês e Espanhol. No semestre de 2017, o projeto teve 16 turmas, sendo  seis de espanhol e dez de inglês.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054