27/11/13 | 10:28
Semed realiza evento voltado às pessoas que estão aposentadas ou em processo de aposentadoria

Nesta terça-feira, 26, a Secretaria Municipal de Educação – Semed realizou por meio da Gerência de Desenvolvimento do Servidor, o 3º Encontro do Projeto Qualidade de vida. O evento aconteceu na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) e reuniu mais 160 pessoas do órgão.

O publico alvo do encontro foram os servidores que estão em situação de pré ou pós-aposentadoria, ou seja, aqueles que estão em processo de aposentadoria. O ponto forte do evento foi a palestra: Economia Doméstica, ministrada pelo chefe do Departamento Administrativo e Financeiro da Semed, André Souza, que é formado em economia.

Ana Alice, chefa da Gerência de Desenvolvimento do Servidor, explica porque encontros como esse são importante às pessoas que são aposentadas ou que estão em processo.

“Momentos como esse são importantes para mostrar aos nossos servidores que estão aposentadas, ou que estão no processo de aposentadoria, que há diversas atividades que eles podem participar e, sobretudo, que eles devem estar inseridos e integrados junto à sociedade”, explicou Ana.

Para Maria Holanda, que está no processo de aposentar o encontro serviu para tirar algumas duvidas. Estou adorando o encontro. Com ele estou tendo a oportunidade de aprender várias coisas, como por exemplo, como devo gerir minhas contas pessoais. “Espero que tenham outros momentos como esse”, comentou a futura aposentada.

Além disso, houve momentos de descontração com o grupo “Macho Man” do Centro de Convivência da Aparecida e sorteios de diversos brindes aos presentes.

Ao final do evento houve coquetel e exposição fotográfica no rol do DDPM com o grupo de idosas “Tamoios Poranga” que na língua tupi significa “Velhas Bonitas”.