19/08/13 | 15:32
Semed realiza evento em parceria com o Comando Militar da Amazônia

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Centro de Embargação do Comando Militar da Amazônia – CECMA, realizou evento alusivo ao dia do soldado e a semana da pátria na Escola Municipal Francisca Campos Corrêa, localizada no Bosque Araçari, zona rural de Manaus.

Com o tema “Exército e Educação: paz, amor e o futuro nas mãos”, a proposta pedagógica da escola buscou realizar atividades criativas e interessantes, através da figura de Duque de Caxias, que é uma síntese de virtudes, valores e fortaleza ao exército, reconhecido como uma instituição compromissada com o país, o estado, a constituição e a sociedade nacional.

Entre as várias atividades do evento, o destaque ficou para o concurso cultural de poesias e dramatizações teatrais idealizadas pelos alunos e professores da escola. Para a escolha das melhores poesias, uma banca de jurados foi montada com  os assessores representantes da DDZ Rural e do CECMA.

Como premiação os vencedores do concurso cultural terão seus trabalhos expostos no stand do exército dentro do shopping Ponta Negra, e ainda receberão certificados de honra ao mérito e particparão do evento de formatura dos oficias do exército.

O aluno Renan Adalbe da Costa, 13 anos, do 7º ano do ensino fundamental, foi um dos vencedores do concurso e disse que a inspiração para a poesia veio da família.

“O meu irmão é militar, ele é minha inspiração. Escrevi pensando na vida e no trabalho dele”, afirmou.

Sobre a parceria com o CECMA

O Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia é patrono da escola municipal Francisca Campos e realiza diversas atividades em conjunto como multirão de limpeza, serviços de saúde e odontológicos, reforço na segurança e o espaço para prática de esportes.