11/04/12 | 10:01
Semed realiza entrega do sistema Positivo para 10 mil alunos.

A partir desta quarta-feira, (11), 10 mil alunos de 12 escolas da rede municipal de ensino receberão o material do Sistema de Ensino Aprende Brasil. O programa é uma iniciativa da Editora Positivo, uma empresa do Grupo Positivo, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A entrega simbólica acontecerá nesta quarta-feira, (11), a partir das 13h30 nas Escolas Municipais Leonor Uchôa de Amorim (Rua Xiborena, s/n , São José I) e Albérico Antunes de Oliveira (Rua 11, n°9, Conjunto Meu Prefeito, São José IV), Zona Leste de Manaus.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil existe há mais de 40 anos e tem como objetivo aprimorar, ainda mais, a educação municipal e contribuir na capacitação dos profissionais que atuam desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. O sistema é usado em mais de 160 municípios, fazendo a diferença na vida de 285 mil alunos de mais de 1.900 escolas públicas em todo o país.

Em Manaus, serão beneficiados 10 mil estudantes de 12 escolas municipais. Cada um dos 10 mil alunos e 400 professores receberão livros didáticos (orientações metodológicas para os professores e diversas atividades para os alunos) além de ambos terem acesso ao portal do sistema aprende Brasil que permite aos alunos a troca de ideias e experiências, e ao professor vários materiais em mídia de assuntos estudados em sala de aula.

Através da parceria, as escolas municipais passarão a contar com orientações sobre a solução educacional, o material didático integrado e o Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br), espaço onde a Secretaria e as escolas integram a internet aos ambientes de aprendizagem e recebem esclarecimentos sobre o processo de planejamento escolar.

Além disso, os professores terão ainda à disposição assessoria pedagógica e acompanhamento permanente, seja via e-mail, fax e telefone, para que tenham melhores condições de trabalhar e explorar todas as possibilidades do projeto.

Segundo a Diretora do Departamento de Gestão Educacional da Semed, Wissilene Brandão, o material da Positivo é um investimento a mais da Prefeitura para ajudar na qualidade de ensino do município.

 “É mais uma possibilidade de material didático aos professores e mais um atrativo para os nossos alunos. O material possibilita inúmeras atividades e sugestões de aula para os educadores. Significa mais uma ferramenta disponibilizada pela atual gestão à melhoria do ensino na rede municipal”, destacou a diretora.

Sistema Aprende Brasil – POSITIVO

Nº Ordem

Data

Escola

Horário

DRE

01

11/abr

Esc. Mul. Leonor Uchôa de Amorim

Rua Xiborena, s/n,  São José I

13h30

DRE V

02

11/abr

Esc. Mul. Albérico Antunes de Oliveira

Rua 11, 9,  Conjunto Meu Prefeito,São José IV

15h

DRE V

03

12/abr

Esc. Mul. Eng. João Alberto M. Braga

Rua A, s/nº,  Vale do Sinai,Cidade Nova

7h

DRE III

04

12/abr

Esc. Mul. Profª Elizabeth Beltrão

Rua do Comércio, 36,  Santa Etelvina

9h

DRE III

05

12/abr

Esc. Mul. Santa Rita de Cássia

Av. Santos Dias, s/n,  Riacho Doce                          Cidade Nova I

13h30

DRE IV

06

12/abr

Esc. Mul. Antísthenes de Oliveira Pinto

Rua 9 nº 101, Com.Alfredo Nascimento Cidade de Deus

15h

DRE IV

07

13/abr

Esc. Mul. Solange Nascimento

Est.Manaus – Caracaraí, Km.25 BR 174,

Manaus / Boa Vista     BR – 174

7h

DRE VII

08

13/abr

Esc. Mul. João Alfredo

Rua João Alfredo, s/n, Bairro da Paz

9h

DRE III

09

13/abr

Esc. Mul. Waldir Garcia

Travessa Pico das Águas, 339, São Geraldo

13h30

DRE I

10

13/abr

Esc. Mul. Carlos Gomes

Estrada dos Expedicionários, s/n, Conj. do IPASE, Compensa I

15h

DRE II

11

16/abr

Esc. Mul. Vicente Mendonça Júnior

Rua Aurora s/nº, Com. Grande Vitória  Gilberto Mestrinho

7h

DRE VI

12

16/abr

Esc. Mul. Cel Jorge Teixeira de Oliveira

Rua Vitória Régia, 490, Com. Grande Vitória  Gilberto Mestrinho

9h

DRE VI