18/05/12 | 15:19
Semed realiza encontro para socialização dos projetos da Secretaria

Determinação e sensibilização foram destaques no Encontro para Socialização dos Projetos da Semed, na tarde desta quarta-feira (16), reunindo centenas de servidores da secretaria no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, s/n , centro de Manaus.

O objetivo principal foi mostrar os projetos de uma maneira diferente, para que a comunidade em geral entenda como são desenvolvidos os programas executados no cotidiano escolar das escolas municipais.

Cada setor da Semed ficou responsável em elaborar um vídeo dinâmico e explicativo mostrando todos esses momentos de sucesso da secretaria, destacando o que cada gerência desenvolve, bem como a participação e execução das atividades repassadas para as escolas.

O evento contou com a participação do Secretário Mauro Lippi, que explicou como os esforços depositados nesta ação irão agregar na qualidade do ensino.

Você consegue aqui observar todo o trabalho que é feito dentro da secretaria, não só na parte de instrução, mas de desenvolvimento dos processos na área educacional, para que as escolas executem tudo que foi planejado dentro da área do DEGE, e é importantíssima essa forma que eles apresentam o trabalho, realmente ele tem uma forma de sensibilização muito grande, é um trabalho realizado, concluído e com os resultados, sejam eles resultados negativos ou positivos, não importa, pois trabalho é feito com toda responsabilidade pra atingir aquilo que eles realmente almejam que é uma boa educação”, enfatiza.

A criatividade e dinamismo dos vídeos foram destaque em cada apresentação, no qual, fotos e slides explicativos ilustraram e abrilhantaram a socialização.

O Secretário Mauro Lippi completou no final da apresentação, que cada vídeo apresentado será levado como material institucional para as escolas da rede municipal, pois servirão de conteúdo explicativo aberto para todos os interessados em saber como os programas de fato são executados dentro da esfera escolar.