12/11/14 | 18:12
Semed realiza ‘encontro de lordes e princesas’ para valorizar a autoestima de alunos da rede municipal

Alunos da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste participaram nesta quarta-feira, 12, do ‘Encontro com Lordes e Princesas’. O evento é realizado para valorizar a autoestima dos alunos e aconteceu no auditório da Prefeitura de Manaus, localizado no bairro Compensa, zona Oeste. O encontro reuniu 43 escolas da DDZ Oeste e contou com a participação da primeira-dama do município e secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro.

 

Idealizadora do projeto, a professora Olinda Marinho, informou que o ‘Encontro com Lordes e Princesas’ é desenvolvido por meio do Programa Mais Educação da Divisão Distrital Oeste e tem como principal objetivo elevar a autoestima do aluno por meio de temas voltados a ética, cidadania, sexualidade e saúde pessoal.

 

“Percebemos que em sala as crianças não pensavam no futuro, que não eram capazes de realizar sonhos, viviam no consumismo e depois desse trabalho vimos que houve um resgate, houve um “acredito em mim”, o aluno passou a se motivar mais. E o nome do evento, ‘Encontro de Lordes e Princesas’ é porque todos somos filho do Rei, o criador do mundo, esse parentesco real com o Senhor faz com que nós tenhamos que honrar nossos atos, os pais, nossas atitudes”, explicou a professora.

 

Homenageada durante o evento, a secretária da Semasdh Goreth Garcia é considerada a fada madrinha do projeto. “Esta é uma tarde belíssima para todos nós. O trabalho da professora Olinda, com o apoio de todos, resgata o orgulho, a felicidade do aluno. Não sou fada madrinha sozinha, tenho que agradecer a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que o projeto seja desenvolvido com sucesso. Estou muito feliz de ver a participação dos pais e ver a alegria nos olhos de cada um presente. Fiquei muito feliz de ter sido convidada mais uma vez e espero que o projeto possa se estender ainda mais”, relatou.

 

Lorde e Princesa da Escola Municipal Antônia Medeiros, José Gabriel Braga e Rebeca Andrade, disseram que estavam muito felizes de ter participado do evento representando a escola.

 

“Nunca participamos assim, é uma experiência bem legal sendo lorde”, contou José.

 

O evento ainda contou com apresentações artísticas dos alunos, como peças, dança espanhola, musicais, balé clássico entre outros.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

 

FOTOS: Rodemarques Abreu