26/09/14 | 10:49
Semed realiza encontro com gestores das escolas da Zona Rural

Oitenta e oito gestores da Divisão Distrital Zonal Rural (DZZ 7) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, na manhã desta quinta-feira, 25,  de uma reunião mensal com o objetivo de discutir temas voltados a infraestrutura, administrativo e o trabalho pedagógico de suas respectivas escolas  O encontro ocorreu no auditório da DDZ Rural, no de Vieiralves, zona Centro-Sul da cidade.

Dentre os informes administrativos, foi abordado sobre o Seminário de Educação do Campo, que acontecerá dia 29 de outubro no auditório da Semed. E também, sobre o prazo para entrega de prestação de contas de verbas federais das escolas da divisão, merenda escolar, transporte escolar, ar condicionado, além de outros.

Na questão pedagógica foi discutido sobre as providencias que serão tomadas para 1º Encontro Municipal de Bibliotecas Escolares no dia 26 e 27 de novembro na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e sobre a formação polo da Divisão que acontecerão no próximo mês e outros.

A chefe da DDZ Rural, Edilene Ferreira, destacou a importância das reuniões para escolas da zona rural. “Com essas reuniões percebemos que avançamos em inúmeras dificuldades que tínhamos. Um ponto que avançamos, por exemplo, é a instalação e manutenção dos aparelhos de ar condicionados em alguns Telecentros das escolas rurais. Outro ponto positivo que pode ser destacado é a implantação de melhorias na infraestrutura das escolas, como também no âmbito administrativo e pedagógico. Com isso percebemos que gestores estão nos trazendo menos demanda e que estas reuniões e nosso trabalho estão trazendo resultados”, explicou a chefa da gerencia.

TEXTO: Emerson Felipe

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054