26/10/12 | 9:07
SEMED realiza doações ao “Lar Batista Jannel Doyle”

A Secretaria Municipal de Educação – Semed juntamente com seus servidores na tarde desta terça feira, 25, promoveram um ato solidário com a entrega de utensílios de higiene pessoal e limpeza.

A festa junina da Semed deste ano, além de promover um momento de entretenimento e integração entre os servidores, teve o intuito de ajudar duas instituições filantrópicas por meio dos votos das rainhas caipiras, rifas e barracas. A primeira instituição contemplada foi a do Lar das Marias no mês passado.

E nesta quinta feira, 25, a Semed por meio dos seus servidores que contribuíram e participaram do arraial no mês de junho, concretizaram o segundo gesto de solidariedade ao próximo com a doação de diversos produtos de higiene pessoal e limpeza ao Lar Batista Janell Doyle que atende crianças de 0 a 12 anos. Participaram desta entrega, representantes da Secretaria, comunitários e a diretora da casa, Magaly Araújo.

Durante a solenidade foi entregue pela diretora da casa à representante da Secretaria Municipal de Educação, Amintha Barbosa, o Certificado de Responsabilidade Social, fazendo assim, um gesto simbólico de agradecimento pelo ato solidário.

A diretora do lar ressaltou que doações como as da Semed são importantes para a manutenção da casa e, disse ainda, que a Secretaria se mostrou muito sensível e dedicada na escolha dos produtos que, segundo ela, são  excelentes.

“Quero agradecer muito a toda equipe da Semed por esse momento e pela qualidade dos produtos que foram trazidos. Obrigado mesmo”, disse.

De acordo a representante da Secretaria e responsável pela entrega, Amintha Barbosa, este momento é fruto de um trabalho realizado por toda uma equipe.

“ A mesma comissão que organizou a festa junina fez visitas em diversas instituições, onde foi escolhido duas. Nessas visitas foram feitos levantamentos  das necessidades que as mesmas possuíam. Essa entrega representa uma ação social onde todos os funcionários da Semed colaboraram diretamente ou indiretamente”, ressaltou a servidora.

Confira a lista de doações:

Shampoo, condicionador, talco, creme dental, fraldas, algodão, cotonetes, creme para assaduras, loção corporal, lenço umedecido, papel higiênico, sabão em pó, água sanitária, amaciante, esponja, bombril, detergente, sabão em barra, 3 unidades de ferro de passar roupa e desinfetante.

Janell Doyle

É uma instituição filantrópica instituída em 12 de outubro de 1996 e, tem como objetivo atender 630 alunos ou crianças integralmente ou parcialmente em situação de risco, vulnerabilidade social, suprindo-lhes as necessidades básicas nas áreas: física, emocional, social, educacional e espiritual. Segundo a diretora, a casa precisa além de doações parceiros vitalícios, ou seja, constantes.

Caso as pessoas queiram se tornar doadores e principalmente parceiros ou saber um pouco mais sobre a instituição podem entrar em contanto pelos fones: 3615-8302/9214-8949 ou pelo endereço eletrônico: www.facebook.com.br/larbatistajanelldoyle.