17/12/15 | 10:05
Semed realiza confraternização entre os servidores da sede

IMG_0150Para celebrar o Natal e promover um momento de integração entre os servidores da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na tarde desta quarta-feira, 15, uma confraternização para os servidores. O evento aconteceu no auditório do órgão e reuniu cerca de 300 pessoas, entre chefes de departamento, de divisões distritais, além de funcionários de setores da sede e da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da secretaria.

A secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, que esteve no evento, aproveitou a oportunidade para deixar sua mensagem aos servidores. “Neste momento, quero desejar muita paz, saúde, sucesso, prosperidade e um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos servidores da Semed e dizer: muito obrigado por toda a dedicação e empenho que tiveram este ano”, frisou.

IMG_0099A secretária aproveitou a ocasião para destacar a ação que representou um gesto de Natal, pois para ela foi um momento de integração e de partilha das principais ações realizadas em 2015. “Um dos momentos que deixou mais feliz foi o evento de sociabilização de práticas pedagógicas, realizado no último dia 11 deste mês, na DDPM. Para mim, ele representou o verdadeiro momento de Natal da Semed, porque nele conseguimos integrar nossos servidores, sociabilizar boas práticas exitosas e, sobretudo, ter a oportunidade de observar que apesar de todas as dificuldades que tivemos durante o ano 2015, conseguimos visualizar quanta coisa bacana a secretaria fez, por meio das escolas que compõem a rede municipal de enino”, salientou.

O evento foi organizado pelo cerimonial da Semed. A chefa do setor, Cleomar Guimarães, explicou que a confraternização teve a finalidade de reunir os servidores para comemorar o Natal de forma descontraída e diferenciada. “A nossa intenção foi proporcionar aos servidores da Semed uma tarde de integração e sociabilidade, por meio de um momento de entretenimento e descontração”, afirmou.

IMG_0088Evento

O evento contou com a apresentação de um grupo musical composto por alunos e professores do Centro Municipal de Artes (Cemae) Aníbal Beça. A banda cantou e tocou canções de Natal como Noite Feliz e Bate o Sino. Violão, violino, flautas transversais e bateria fizeram parte do show que levou cerca de 30 minutos.

Para a servidora Raimunda da Silva, que atua no setor de serviços gerais, o momento ajudou a transmitir o verdadeiro sentido do Natal. “Acho que este período devemos estar mais perto dos nossos irmãos, devemos estar mais á disposição dos outros e nos confraternizar mesmo, como estamos fazendo hoje, pois assim estaremos vivendo o que Jesus viveu e nos pediu que é amar uns aos outros e também estaremos vivendo o verdadeiro sentindo do natal, amando em paz consigo mesmo”, comentou.

Outro servidor que participou da confraternização foi Luiz Scantbelruy. Segundo o formador da DDPM, o momento foi significante. “Hoje é uma data especial não só para mim, mas também a todos os servidores que estão aqui, porque nesta confraternização pudemos saí da nossa rotina de trabalho, para conversar, conhecer colegas novos de trabalho e celebrar uma data tão especial quanto o Natal”, disse.

Ainda teve uma singela homenagem a secretária Kátia Schweickardt pela passagem de seu aniversário, que será na próxima sexta-feira,18, com a entrega de buquê de rosas e um bolo personalizado.

Texto: Emerson Felipe
Foto: Cleomir Santos e Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054