20/12/10 | 17:02
Semed realiza Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Manaus realizou nesta segunda-feira (20) a 2ª Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Chamada foi realizada na sala 104 da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Av. Mario Ypiranga Monteiro, 2549 Parque Dez, Zona Centro-Sul.

No total, sete associações de agricultores e empreendedores de base familiar rural se apresentaram para Avaliação Documental dos Credenciados no Programa, na qual seis foram certificadas para o fornecimento da merenda escolar na zona rural e urbana de Manaus.

De acordo com o gerente de Controle de Qualidade da Merenda Escolar da Semed, Leís Batista, as propostas apresentadas superaram as expectativas. “Os itens básicos exigidos foram atendidos, com exceção apenas do feijão carioca que não foi ofertado pelos agricultores credenciados”, afirmou.

Com a aquisição dos gêneros alimentícios, a Semed atenderá a demanda das escolas da rede municipal em calendário especial e o restante da rede no próximo ano letivo.