12/02/15 | 17:00
Semed realiza Carnaval da Prevenção para servidores

Com o tema “Carnaval da Prevenção: Folia, Sexo e Diversão só com Proteção” a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoverá na tarde desta sexta-feira, 13, um evento de carnaval. Brincadeiras, marchinhas, adereços carnavalescos, confete e serpentinas, além de mascaras farão parte da festa. A atividade começará a partir das 15h30 e acontecerá no hall da secretaria, reunindo servidores e convidados.

A festa é organizada pela Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (GACPE) da Semed em parceria com a Coordenação da DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O evento tem o objetivo de promover um momento de descontração, mas, também, de reflexão sobre as DSTs, explicou a pedagoga e uma das responsáveis da atividade, Lourdes Maria.

“Realizamos esta festa para propor um momento de entretenimento, de descontração e, principalmente, para conscientizarmos e esclarecermos aos nossos servidores sobre as doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS e HIV”, declarou Lourdes.

A programação conta com a participação da fanfarra da Escola Municipal Ana Maria de Souza Barros, que tocará marchinhas de carnaval e sambas de enredo conhecidos.

Além disso, os participantes receberão folders de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, ventarolas e preservativos, materiais da campanha coordenada em Manaus pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos e Humanos (Semasdh) com o tema “Não Desvie o Olhar: Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime! Trabalho Infantil é Crime!”.

O evento será aberto para os servidores da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE), das Divisões Distritais zonais e da sede da secretaria.

 

TEXTO: Emerson Felipe

ARTE: Augusto Vieira

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054