10/07/13 | 12:33
Semed realiza aula inaugural do curso livre English for kids

A secretaria municipal de educação (Semed) realizou nesta terça, 09, a aula inaugural do projeto English for kids no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério – DDPM para gestores, assessores pedagógicos e estagiários que atuarão nas escolas que receberão o curso livre de língua inglesa.

O objetivo do projeto é o ensino da língua inglesa em formato de curso livre para os alunos com alto rendimento e/ou em situação de vulnerabilidade social dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, matriculados na rede municipal de ensino. As aulas acontecerão duas vezes na semana no contra turno das aulas regulares ou aos sábados, conforme conveniência da escola.

O secretário Pauderney Avelino relatou que, desde que assumiu a Secretaria de Educação, sempre foi um desejo seu expandir o ensino da língua estrangeira às series iniciais da rede municipal. “Este é um sonho que, com o esforço da coordenação do projeto, estamos realizando. Sonho sonhado junto se torna realidade e, onde houver demanda, vamos absorver. Estamos com foco na língua estrangeira”.

 

O Projeto

O projeto da divisão de ensino fundamental atenderá 14 escolas de todas as DDZ com aulas para 500 alunos que estão matriculados em 25 turmas. As aulas serão ministradas por estagiários do curso de letras em língua inglesa da UFAM, estudantes beneficiados com o Programa Bolsa Universidade e professores da Semed. O critério para a seleção das escolas participantes do projeto são as salas laboratórios E-blocks que contam com diversos recursos pedagógicos, como livro didático, flashcards e CDs de áudio. Monitores do projeto realizarão uma demonstração das mesas educacionais no laboratório da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE).