08/07/13 | 14:56
Semed realiza ‘arraía’ dos funcionários e colaboradores

No clima dos festejos de santo Antônio, são João e são Pedro, comemorados tradicionalmente com festas populares, regadas a comidas típicas, quermesses, fogueiras, balões e bandeirinhas. A secretaria municipal de educação-Semed realizou, neste dia 05, seu ‘arraiá’. O estacionamento da secretaria recebeu ornamentação característica dos festejos e serviu como ‘terreiro’ para o ‘arraiá’ da Semed, com participação de funcionários e familiares destes para uma grande festança.

A programação foi recheada por muitas barracas de comidas típicas e brinquedos, vários sorteios de brindes e bingos, danças como quadrilha e ciranda  formadas pelos funcionários da Semed e bandas musicais fizeram a alegria dos presentes.

O ponto alto da festa ficou por conta da apresentação do Boi Bumbá da Semed  com aproximadamente  50 brincantes, com destaque para os  itens folclóricos  como pajé, sinhazinha, cunhã poranga,  porta estandarte e rainha do folclore.  A percussão que dá harmonia às toadas e tem por nome  Marucada ( uma mistura de marujada e batucada),  era formada pela fanfarra da escola municipal Ana Maria Souza de Barros.

Marcaram presença no ‘arraiá’ o secretário Pauderney Avelino e os subsecretários Deusamir Pereira e Luiz Fabian, todos estavam bastante animados e envolvidos no clima da festa.

“É um grande prazer receber todos os colaboradores aqui, desejo uma boa festa e vamos todos nos divertir a vontade” com essas palavras o secretário deu inicio a festa.

O diferencial da noite foi a personagem Mãe Catirina ( representada pela servidora Tereza Picanço) que animou a todos com sua irreverência e  gracejos. “Minhas raízes são parintinenses, trago no sangue a alegria e animação. Estou representando o setor de logística da Semed que atende a todas as escolas com a merenda escolar, e isso já é motivo de grande alegria” disse a funcionária.   Também do setor de logística é o casal de funcionários escolhidos como rei e rainha caipira da festa.