06/12/19 | 16:24
Semed realiza 1ª Gincana Municipal do programa Acelera Brasil

Aproximadamente 170 estudantes detodas as Divisões Distritais Zonais (DDZ), que fazem parte do programa Acelera Brasil, executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) em parceria com o Insituto Ayrton Senna, participaram, nesta sexta-feira, 12/12, da 1ª edição da Gincana Municipal Acelera Brasil. O evento foi realizado no Parque Municipal do Idoso, localizado no conjunto Vila Amazonas, na zona centro-sul da cidade.

Cada DDZ foi representada por uma unidade de ensino, as selecionadas foram: Joaquim da Silva Pinheiro (DDZ Sul), Carlos Gomes (DDZ Oeste), João Goulart (DDZ Norte), Aristófanes Castro (DDZ Centro-sul), Raimunda Barroso (DDZ Leste 1), Divino Pimenta (DDZ Leste 2) e Maria Leide (DDZ Rural).

A secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, realizou a abertura oficial do evento e lembrou que este é um momento importante para a Semed.

“Hoje é um dia muito especial para gente porque é a culminância desse trabalho, coordenado pela professora Neuza na Semes, que tem batalhado para uma finalidade única que é garantir que as crianças possam seguir na sua rota de aprendizagem na idade certa”, completou a secretária.

A coordenadora dos Programas de Correção de Fluxo e Reforço Escolar do IAS na Semed, Neuza Viana, explicou que a primeira gincana municipal do Acelera Brasil surgiu de uma necessidade de fomentar a força e o empenho de cada professor, tutor e da equipe como um todo e também para comemorar cinco anos de parceria com o Instituto Ayrton Senna.

“Nessa gincana vamos tratar de forma lúdica o conhecimento adquirido pelos estudantes durante todo ano letivo. Serão jogos e brincadeiras que incluirão matemática, português, história, geografia e ciências. Daqui sairá a primeira campeã municipal, mas sempre lembrando que todas já são campeãs distritais, o que já é uma grande vitória”, pontuou.

A grande campeã da gincana foi a representante da DDZ Norte, Escola Municipal João Goulart, do bairro Santa Etelvina, zona Leste. Mais do que o título, a professora da turma de aceleração, Jacilene Maciel, explicou que é bom para os estudantes terem esse intercâmbio de conhecimento.

“É importante participar desse evento porque vai mostrar a capacidade desses alunos, o que eles estudaram o ano todo. É uma forma de demonstrar a capacidade, ensinamento e o que eles aprenderam este ano. O evento é riquíssimo em diversos âmbitos para eles”, finalizou.

 

Texto: Alexandre Abreu
Fotos: Eliton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054