23/11/18 | 17:16
Semed promoverá Treinamentos de Líderes até dezembro de 2019

Uma equipe bem gerida depende necessariamente de um líder que entenda todo o fluxo do trabalho e, acima de tudo, que saiba se comunicar e se reportar aos seus liderados. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoverá até dezembro de 2019 treinamentos de líderes voltados  a chefes de departamentos, Divisões Distritais Zonais (DDZs), gerências, setores administrativos e demais lideranças do órgão.

O trabalho, que está relacionado à pesquisa de clima organizacional de 2018, é coordenado pela Subsecretaria de Administração e Finanças (SSAF) e tem a  intenção de melhorar o relacionamento entre chefes e liderados e, com isso, tornar os setores de trabalho da Semed  mais harmoniosos e fazer com que as metas da secretaria sejam cumpridas de maneira mais célere, por meio de equipes de mais focadas e valorizadas  em seus respectivos setores, segundo o assessor técnico da SSAF, Jhones Silveira.

“Com isso, a Semed pretende aumentar o vínculo e qualidade do relacionamento entre o servidor com seus líderes e fazer com que as metas da secretaria sejam alcançadas mais rápido”, explicou.

O treinamento consiste em 10 oficinas com atividades práticas voltadas para o dia a dia da Semed, que abordarão por meio de dinâmicas   problemas relacionados à comunicação entre líder e liderado; gestão de conflitos, de pessoas, gerenciamento de metas e melhorias de resultados da rede municipal de ensino. Além disso, ao longo do curso, serão ressaltadas as principais características para ser um bom líder e dicas sobre  uma  liderança eficiente e comprometida.

O treinamento será direcionado para 80 servidores que estão em cargo de liderança,  divididos em quatro turmas. A ideia é que a princípio o treinamento tenha quatro encontros mensais, ou seja, um para cada turma.

O profissional responsável pelas oficinas, será  o especialista no Desenvolvimento de Liderança e Gestão com Pessoas, Franklin Ferreira dos Santos.

Nessa sexta-feira, 23/11, aconteceu o treinamento da segunda turma de líderes. Umas das participantes foi a chefe da Divisão Distrital Zonal Norte, Maria Selma Trindade. Para a chefe, o treinamento é oportuno e relevante para pessoas que estão à frente de lideranças.

“Essa iniciativa da Semed é muito relevante para quem esta à frente de um trabalho, porque além dos processos lidamos com a gestão de pessoas, com seres humanos. Por isso, a  secretaria está de parabéns por nos oportunizar esse treinamento”, frisou.

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054