31/03/20 | 10:16
Semed promoverá lives para trabalhar a saúde emocional dos servidores no período de isolamento social

Com objetivo de fortalecer  a saúde  emocional e promover uma atividade motivadora aos  servidores da rede municipal de ensino  no período de isolamento social, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai oferecer a maratona “Coaching na Educação” no  período de 1º a 15 de abril. A maratona será transmitida  por live pelo endereço www.instagram.com/dra.cybele.mastercoach.

A ação trata de uma extensão do projeto “Coaching na Educação”, pioneiro no Brasil, executado desde 2015, na rede municipal de ensino de Manaus. As lives serão feitas pela  master coach, Cybele Monteiro,  idealizadora e responsável por esse  projeto na Semed.

As lives terão uma hora  duração e sempre acontecerão das 19h30 às 20h30. Quem não tem conta no instagram, precisará criar um perfil e acompanhar a programação, no horário informado, na  página da master coach Cybele. Para os que se cadastrarem para acompanhar as lives, a rede social encaminhará um alerta para assistir o evento.

A iniciativa será promovida e coordenada pelo Departamento Geral dos Distritos (DEGD) da Semed. Segundo a diretora do DEGD, Jane Selma Trindade, o objetivo da ação é oferecer uma atividade agradável, on-line,  nesse momento em que as pessoas devem ficar em casa para evitar o contágio do Coronavírus na cidade.

“O objetivo dessa ação é motivar e apoiar nossos professores, gestores e demais servidores nesse momento de isolamento  social”, explicou.

Durante à maratona, a master coach, Cybele Monteiro, trabalhará temas como:  conceito de inteligência emocional,  conceito e definição de coaching integral sistêmico, a programação neurolinguística e suas aplicações no cotidiano da escola, a psicologia positiva na atuação dos professores da rede e poder da física quântica no ambiente escolar .

A responsável pela maratona garante que a  live suporta uma média de 20 mil pessoas conectadas ao mesmo tempo. Com isso, a secretaria garante que todos os 15 mil servidores poderão assistir a live  pelo seu computador ou celular.

A profissional solicitou apenas que os usuários tenham em mão um caderno para fazer anotações sobre os assuntos abordados e salienta que se cumprirem todos os critérios de acompanhamento e participação os mesmos receberão, ao fim  do evento online, um certificado digital via e-mail.

“Vou solicitar um trabalho ou relatório de conclusão  simples e quem entregar vai receber  por e-mail um certificado com as horas correspondentes a quantidade de aulas dadas”, salientou.

A Semed informa, ainda, que  caso seja necessário o isolamento social por mais tempo, conforme orientação da Prefeitura de Manaus como medida de contenção das transmissões do coronavírus, a maratona poderá se estender por mais 15 dias.

 

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Cleomir Santos/Semed e Acervo Pessoal

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054