18/09/13 | 17:19
Semed promove Simpósio de Educação Musical para aplicar lições em sala de aula

Pensando no bem-estar e equilíbrio proporcionados pela música, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu, por meio da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), o II Simpósio de Educação Musical para professores de Educação Infantil e de Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Foram discutidas estratégias para que os conteúdos sejam aplicados de forma interdisciplinar em salas de aula por meio da música.

O objetivo da ação foi sensibilizar a comunidade educativa sobre a implantação da Lei nº 11.769, de 18 de agosto de 2008, que altera a Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica.

Os professores puderam expor alguns trabalhos desenvolvidos nas escolas municipais referentes à temática e, também, foi uma oportunidade para a interação com especialistas da área, permitindo a reflexão sobre o tema no âmbito.

Para a professora Márcia Cordeiro, gerente de formação continuada da Semed, eventos como este são de grande importância para a socialização de experiências e contribuem com as práticas educativas. De acordo com Márcia, “A música será mais uma ferramenta pedagógica para os educadores, além de reforçar com os aspectos cognitivos dos alunos”.