18/07/12 | 15:52
Semed promove o LESC

O evento ‘Legislação Educacional para os Secretários de Escola’ (LESC) está promovendo debate em torno das legislações vigentes na educação com os funcionários administrativos e secretários escolares.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está promovendo o evento ‘Legislação Educacional para os Secretários de Escola’ (LESC) voltado para os funcionários administrativos e secretários escolares. Na ocasião, estão sendo dadas orientações quanto à documentação da escola e alunos, e também do uso do Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam). As atividades iniciaram na manhã de hoje (18), no auditório da Semed e serão encerradas na próxima sexta-feira (20).

Segundo o Diretor do Departamento Geral dos Distritos, Luiz Carlos Albuquerque, o objetivo desse encontro é repassar as informações e legislações escolares para os funcionários antigos e apresentá-las aos novatos aprovados no último concurso.

“Os secretários escolares têm que ter um norte para as diversas solicitações feitas na escola. Esse encontro vai trazer o que há de mais atual para a legislação escolar”, disse.

A Secretária da Escola Municipal Padre José de Anchieta, no Bairro da Betânia, afirma que reuniões como essa sempre são proveitosas, já que, as legislações mudam constantemente.

“Eu sou secretária escolar desde 2007 e ainda de vez em quando surge uma dúvida. Acho essencial esse encontro porque nos mantém atualizados”, falou.

Opinião compartilhada com Suzana Albuquerque, que é funcionária administrativa da Escola Nazira Chamma Dauo há apenas quatro meses.

“Como nunca trabalhei nessa área é importante aprender o que pode e como devemos proceder em determinadas situações”, afirmou.