20/09/16 | 14:40
Semed promove mobilização ‘Dia de ler, todo dia!’ entre servidores

20-09-16-Projeto dia de ler. Todo dia. Fotos Cleomir (1)Com o intuito de promover o hábito da leitura, a Coordenação do Programa de Apoio às Bibliotecas Escolares realizou, nesta terça-feira, 20, a mobilização ‘Dia de ler, todo dia!’, nos setores da sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na ocasião, cada departamento organizou atividades de leitura com seus servidores.

Segundo a coordenadora das Bibliotecas Escolares da Semed, Silene Batista de Lima, este é o segundo ano da mobilização. A ideia de incentivar os funcionários da secretaria de educação ao hábito da leitura nasceu na cidade de Barueri (SP) e Manaus aderiu.

“Essa atividade tem o objetivo de mobilizar toda a população a praticar o ato da leitura. São ações, onde várias cidades estão envolvidas. Aqui na Semed estamos mobilizando toda a sede, para que os servidores tenham um momento de leitura. A leitura é importante porque dá uma melhor visão de mundo às pessoas e elas têm um enriquecimento cultural”, explicou.

20-09-16-Projeto dia de ler. Todo dia. Fotos Cleomir (2)A Divisão de Educação Infantil (DEI) montou um stand na entrada do setor, onde disponibilizou livros infantis para empréstimo. Dentro da sala, foi realizado um momento de leitura com os servidores, logo pela manhã. Rosana Dutra, Assessora Pedagógica da DEI, é mestre em educação com mais de 30 anos de experiência no magistério, e é categórica ao afirmar que quem tem o hábito da leitura, tem uma vida mais prazerosa.

“Que essa ação passe a fazer parte do nosso cotidiano, isso vai fazer toda a diferença para que possamos alcançar os tão esperados índices na educação. O nosso dia a dia já é recheado com muitas leituras, mas hoje estamos lendo algo não somente técnico. É um momento de arejar a cabeça, refrescar o dia a dia que é tão puxado”, afirmou.

Com toda a experiência adquirida, Rosana fez questão também de aconselhar pais de crianças em início da idade escolar, a incentivar a prática da leitura, para que se tornem indivíduos interessados e bem instruídos.

 

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Cleomir Santos / Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054