09/03/12 | 9:02
Semed promove homenagem às mulheres.

Com um repertório com o melhor da música popular brasileira, cerca de 600 servidoras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram recebidas e homenageadas nesta tarde, (8), no Auditório da secretaria, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Diferente das demais solenidades, o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, parabenizou as servidoras da educação com a apresentação Voz e Violão acompanhado do cantor Amílcar Azevedo. Na ocasião, ele ressaltou a importância do papel da mulher no cotidiano da secretaria.

“O evento, além de parabenizar as mulheres que trabalham em prol de nossa educação, promove também a valorização e efetivação dos direitos da mulher por meio da temática que será trabalhada, que é a violência contra as mulheres. As mulheres são merecedoras deste dia e representam a força desta secretaria, que é composta por 93% de mulheres. Elas merecem todo respeito e carinho”, enfatizou o Secretário.

O palestrante e psicólogo, Sandro Augusto Ramos Soares, explicou sobre as várias formas de violência contra as mulheres, a Lei Maria da Penha e estatísticas relevantes sobre a violência.

“A Lei Maria da Penha dá uma opção que não existia. As estatísticas ainda mostram que a violência contra as mulheres é algo presente em nossa sociedade. Em 2011, mais de 23 mil mulheres foram atendidas com vários casos de violência em Manaus”, ressaltou o palestrante.

A assessora pedagógica da DRE I, Acácia Mié, ficou bastante satisfeita com a programação realizada pela secretaria.

“Gostei muito do repertório da programação musical e da apresentação do Secretário no violão, isso nos aproxima mais da causa da educação. Quanto ao tema da violência contra as mulheres, devemos debater mesmo, pois, ainda as estatísticas são alarmantes. Precisamos entrar nesta luta!”, afirmou Mié.

Os números 181 – Disque Denúncia e 3878-0250 – Serviço de Apoio Emergencial à Mulher são alguns dos números que as mulheres podem entrar em contato nos casos de violência.