10/08/12 | 16:51
Semed promove Festa de Dia dos Pais

Segundo os funcionários mais antigos esta é a primeira vez que a Secretaria faz uma homenagem aos pais.

Na manhã de hoje (10), o auditório da Semed estava lotado de homens. Não, não era para assistir futebol e nem era uma roda de samba. Era, na verdade, uma festa promovida para homenagear os pais que trabalham na Secretaria.

Foi um tempo de confraternização. Homenagens de diversas formas foram feitas àqueles que são considerados o esteio da família. Teve apresentações musicais, declamação de poemas e palestras que engloba temas referentes aos pais e finalizou com um delicioso café da manhã.

Antes do evento o Secretário Mauro Lippi tirou foto com todos os presentes. Em seguida, falou da importância da festa e da união entre os funcionários.

“Essa foto pode não ser importante para vocês, mas será uma lembrança eterna de um trabalho que fiz nesta secretaria. Tínhamos que fazer esta festa porque é normal potencializar o dia das mães, mas nós pais temos um papel fundamental na família e precisamos ter a valorização necessária”, disse.

O motorista da Divisão Regional de Educação (DRE) VI, Martinez Freire, mais conhecido como China, tem 23 anos de Semed e conta que nunca viu um evento em homenagem aos pais.

“O Secretário entendeu que nós (pais) também temos importância. Achei muito legal essa festa. Nós merecemos”, falou.

Homenagens

O funcionário Waldir Ferreira, do setor de Orçamento, foi o escolhido para receber uma homenagem em nome de todos os outros servidores. A filha dele, Kelen, que também é funcionária da Secretaria, leu um texto onde falou da importância do pai na família e do amor que os filhos sentem pelos sacerdotes da casa.

“Fiquei surpreso. Não sabia dessa homenagem. Esse dia vai ficar marcado pra sempre em minha vida”, disse.

Logo depois, os professores do Centro Municipal de Arte Aníbal Beça, Pedrinho Sampaio e Cleonice Ortiz, ofereceram aos presentes uma homenagem com a música: Eu sei que vou te amar, de Vinicius de Moraes.

O aluno Guilherme Figueiredo, da Escola Municipal Themístocles Gadelha, declamou a poesia de sua autoria intitulada: Mais do que pai e filho.

As atividades foram encerradas com a palestra: Com jeito de pai, ministrada pelas psicólogas Eliane Moraes e Érica Simões, com o objetivo de estimular os a pais a uma reflexão sobre o sentido de ser pai.

“O que interessa aos filhos é ter pais de verdade, com qualidade, que façam da paternidade e da maternidade um sentimento de unidade”, disseram.

A cada intervalo das apresentações a banda Primas e Bordões animava a festa com músicas românticas e MPB. Teve até quem se arriscasse em uma dança. O sorriso no rosto dos presentes a alegria de um evento que teve como foco principal a valorização do “pai-funcionário”.

“Está muito legal. Essa é a primeira vez que há uma programação voltada especificamente para os pais, com palestras e apresentações. Acho que o Dr. Mauro acertou em promover esse evento”, afirmou o Chefe da Gerência de Educação de Jovens e Adultos, Mauro Brito.