22/10/13 | 17:51
Semed promove evento voltado à cultura amazonense

Com o objetivo de resgatar a importância e necessidade de ensinar a história local aos alunos da rede pública de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu na manhã desta terça-feira, 22, a 1ª Semana de Cultura e Tradição Local e Regional do Amazonas.

O evento foi destinado aos professores de história e coordenadores da Diversidade das Divisões Distritais Zonais. No decorrer da atividade houve palestras e apresentações culturais realizadas por alunos de sete escolas da secretaria, com o objetivo de serem avaliadas e jugadas por gerentes (chefes) das Divisões, para concorrerem a um city tour (passeio) no dia 1º de novembro deste ano.

Além disso, houve o lançamento da cartilha do estudante dos anos finais do ensino fundamental e palestras com discutindo a temática: Desafios e Possibilidades no Ensino de História Local: Contribuindo para resgate de sua Importância.

O secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, menciona a relevância da atividade. “Esta ação demostra que estamos valorizando nossa região, os professores que trabalham com a temática amazônica em sala de aula e, acima de tudo, que cultivamos momentos como esse. Parabéns às pessoas que organizaram”, declarou.

As atividades têm acontecido, nas escolas, desde maio deste ano e são desenvolvidas por alunos e professores voltadas à região norte. Quem explica isso melhor é a coordenadora da ação, Lídia Helena.

“A atividade faz parte do Programa Escola e Diversidade e está sendo dividida em três momentos. O primeiro, ocorreu no mês de maio com a amostra de cinema da diversidade nas escolas, o segundo, está acontecendo, hoje, e o último será um passeio com os alunos aos pontos turísticos da cidade, finalizando o evento no centro cultural largo de são Sebastião , centro de Manaus, explicou.