01/02/17 | 12:41
Semed promove encontro de chefes de setores e assessores pedagógicos

_MG_3801Com o intuito de dar as boas-vindas aos servidores antes do ano letivo que se inicia na próxima sexta-feira, 3, e incentivar o trabalho a ser desenvolvido durante 2017, a Secretaria Municipal de Educação reuniu, na manhã desta quarta-feira, 1º, chefes de setores e assessores pedagógicos do Departamento de Gestão Educacional (Dege).

A acolhida, que contou com a participação de aproximadamente 250 servidores e onde a tônica foi o comprometimento com o processo de ensino dos alunos, teve uma palestra da secretária de Educação, Kátia Schweickardt, que apresentando as metas educacionais para 2017 e reafirmou a missão da Semed de garantir educação básica de qualidade para os estudantes.

Entre os pontos discutidos está o de terminar o ano letivo com 95% dos alunos da rede alfabetizados e conseguir avançar 15% na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em relação à última avaliação realizada em 2015. A expectativa é sair de 5,4 para 6,2 nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e de 4,3 para 4,9 nos anos finais (6º ao 9º ano).

_MG_3814“Estamos muito animados, porque ninguém tem o potencial que nós temos, de mudar mentalidade, de formar cidadãos. Só nós temos o dever de todos os dias, faça chuva faça sol, acordar animados porque temos nas mãos a possibilidade de mudar essa sociedade de verdade. Fiz questão de reunir com os assessores para compartilhar a importância do trabalho deles em função desta missão”, afirmou a secretária.

A Diretora da Dege, Marcionília Bessa, destacou a importância de incentivar os servidores no início do ano letivo. “Esse ano é ano de Prova Brasil e nós temos muitas ações a serem realizadas em busca de alcançar nossas metas. Chamar todos aqui para essa convocação nos motiva e isso é garantia de êxito para realizarmos nossas ações, sabendo que teremos o apoio necessário”, afirmou.

O chefe da Gerência de Educação Escolar Indígena, Rossini Maduro, esteve no evento juntamente com sua equipe e parabenizou a iniciativa inovadora da Semed de reunir os setores pedagógicos para um momento motivacional.

“É um ano que se inicia com novos desafios e acredito que o fato da secretaria realizar um momento como esse mostra que existe empenho na melhoria do trabalho da secretaria e que não estamos sozinhos. Isso é muito gratificante”, afirmou.

 

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054