05/03/12 | 15:32
Semed promove encontro com agentes de saúde

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Programa Saúde do Escolar realizou no dia 2 de março, o primeiro encontro com agentes de saúde escolar de 2012. Na ocasião, foi feito o lançamento da semana de orientação postural, e também ministradas palestras com os temas: doação de órgãos e prevenção de leptospirose.

 

Cerca de 50 agentes de saúde de todas as Divisões Regionais de Educação (DRE’s) participaram das atividades. O professor de Educação Física, Zacarias Lopes, deu início às atividades com uma palestra que tratou do tema de desvios posturais. Antes de começar a fazer suas explanações, ele fez uma rápida aula de ginástica laboral.

“O aluno passa cerca de quatro horas diárias conosco (professores). Se eles forem estimulados a terem uma melhor postura, isso se tornará um costume saudável a eles”, afirmou Lopes.

Segundo a responsável pelo Programa Saúde do Escolar, Lourdes Souza, o objetivo do evento era mobilizar os agentes de saúde sobre os temas em questão.

“Queremos passar informações para os agentes de saúde para que posteriormente eles repassem para a comunidade escolar”, falou.