10/02/17 | 14:16
Semed promove concurso de desenho com o tema “Um por todos e todos pela ADE”

concurso de desenho ADECom o objetivo de promover a Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando um concurso de desenho e frase em toda a rede municipal de ensino. Os desenhos eleitos, que se destacarem pela criatividade e genialidade, irão compor a capa dos cadernos de provas da ADE 2017.

Os trabalhos serão divididos em três categorias: Ensino Fundamental/Regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto Itinerante (EJA). O estudante autor do melhor trabalho em cada ano/categoria terá seu desenho publicado na capa do caderno de provas, corresponde ao ano que concorreu.

O título “Um por todos e todos pela ADE” deverá ser trabalhado previamente pelos professores, por meio de atividades que envolvam a reflexão sobre a importância da avaliação para os estudantes.

As escolas interessadas em participar do concurso devem fazer as inscrições na Divisão Distrital Zonal (DDZ) correspondente. Para mais informações: 3632-2510.

Acesse o edital: Regulamento do I Concurso de Desenho da ADE 2017 24 01 2017(1)(1)

Sobre a ADE

A Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE) permite, a partir da aplicação e análise de seus resultados, acompanhar a performance dos estudantes nas disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Geografia e História. Em 2016, a composição da ADE teve um total de 211.410 provas aplicadas nas unidades de ensino do município de Manaus. Os estudantes do 4º ano alcançaram os melhores índices, com 7,72% de crescimento, em relação ao resultado do ano passado.

No calendário de provas da ADE deste ano, a primeira avaliação será no dia 24 de abril, a segunda no dia 20 de julho e a última no dia 5 de outubro. Neste ano, participarão alunos 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, projeto Itinerante (7º e 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da 3ª e 4ª fase.

 

Texto: Taianna Castro

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054