02/07/12 | 20:23
Semed promove Arraial Junino.

Ao som do baião entoado pelo Grupo “ Os Cabras do Sertão”   o Arraial Junino  iniciou  com muita animação envolvendo todos os servidores da  Secretaria Municipal de Educação (Semed).  O arraial foi realizado na última sexta-feira, (29), na sede do órgão.

Aos poucos o estacionamento da secretaria deu lugar aos enfeites juninos e às  barracas de pescaria, argolas, prisão, guloseimas, comidas típicas e outros.

Para  animar ainda mais os convidados, a festa contou com Boi da Semed, Desfile e Premiação das Rainhas, Premiação das Barracas e do Servidor Caracterizado, Concurso de Forró, Dança das Cadeiras, Correio Elegante, Quadrilha Cômica Pirada com Atitude, Quadrilha Improvisada “Assanhados da Semed”,  bingo e sorteios.

“É um momento de confraternização e agradecimento pelo trabalho de todos os servidores. Os educadores da Semed  estão empenhados em fazer o presente e o futuro da educação de qualidade em nossa cidade”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi.

Premiação

Para valorizar  a participação dos servidores no Arraial Junino, a coordenação por meio da banca julgadora premiou a Rainha e Rei da Semed, Servidor  caracterizado e barraca com a melhor ornamentação.

O Departamento Geral de Distritos conseguiu a melhor arrecadação, a Rainha Clélia Maia ( Chefe da Divisão Regional de Educação  VI) e Ronaldo  Bezerra (Chefe da Divisão Regional de Educação  V)  ganharam em primeiro lugar. A barraca eleita foi a do Departamento de Planejamento que organizou a barraca da pescaria.

Segundo a Coordenadora do evento, Altina Magalhães, a festa foi organizada por uma comissão constituída por representantes de todos os departamentos.

“A festa junina contou com a participação de todos os setores da Secretaria Municipal de Educação, cada departamento, gerência, divisão  e demais setores tiveram seus representantes presentes no evento, inclusive os familiares.  Foi uma grande interação entre todos os servidores, a expectativa foi superada e todos ficaram satisfeitos com a festa”, afirmou a coordenadora.