12/11/12 | 11:11
SEMED promove 3ª Edição do Professor Músico

Em um ambiente familiar, crianças, jovens e adultos puderam prestigiar os artistas da Semed. A Ação faz parte das atividades do “Obrigado Professor”

Entretenimento e diversidades de estilos musicais foram os pontos marcantes na noite deste último sábado, 10, com a 3ª edição do Professor Músico no anfiteatro do Parque dos Bilhares, localizado no bairro São Geraldo, zona oeste da cidade. O momento cultural contou com a presença dos Gerentes, Chefes distritais, Professores, Pedagogos, o Subsecretário de Gestão Escolar e o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi.

Esta edição, assim como as outras, teve por finalidade valorizar e mostrar a todos os diferentes talentos musicais dos funcionários da Semed. Participaram do evento 10 professores das diferentes DRE’S que interpretaram músicas próprias e canções consagradas como “Hotel Califórnia”.

Para animar ainda mais o evento o Secretário da Semed, Mauro Lippi, juntamente com seus amigos músicos Rubelmar e Amílcar Azevedo entoaram canções que marcaram épocas como “O que é o que é” de Luiz Gonzaga.

O Secretário com muita emoção ressaltou que o evento foi mais um compromisso idealizado e concretizado dentre tantos outros que a Semed se propôs a fazer aos profissionais da educação e enfatizou que até o fim do ano a Secretaria funcionará incessantemente.

“Gostaríamos de encerrar este ano com entusiasmo e alegria exatamente como começamos desde o primeiro dia de nossa administração tendo em vista as dificuldades, mas tendo a certeza que seremos capazes de cumprir todos os compromissos que estabelecemos até fim da nossa gestão. Nossas ações não vão parar por aqui, estamos determinados a realizar as nossas atividades até o último dia. Quero agradecer a todos que estão aqui e dizer que são muitos especiais. Parabéns a todos”, disse.

O diretor e professor da Escola Municipal Sebastião Norões, Rosenir da Silva, estava empolgado após a sua apresentação.

“Este momento nos ajuda a viver outra realidade, um instante de reflexão e bem estar. Isso é maravilhoso”, explicou.

A professora da Escola Municipal Alexandrina Carolina, Djanira Caroline, que estava como expectadora ficou impressionada em ouvir tantos talentos musicais.

“Eventos como esse são importantes para demonstrar os diversos talentos que a rede possui. É um privilégio participar desta noite cultural e de socialização de conhecimento”, comentou.

A professora, Márcia dos Santos, da Escola Tereza Rosa Abtibol interpretou duas canções, ambas de caráter gospel, disse que a noite deste sábado foi um momento ímpar na sua vida.

“Esta noite representa uma oportunidade a todos nós professores para mostrarmos outro tipo de trabalho que desenvolvemos. Estou feliz por poder contribuir nesta edição. As músicas que vou interpretar falam de paz e amor, tenho certeza que as pessoas vão gostar”, falou.

O professor, poeta e músico da escola Álvaro César de Carvalho, João da Mata Cardoso, explicou de forma sucinta sua presença e a oportunidade que lhe foi dado.

“Eu vejo esse evento como uma graça especial que a Semed juntamente com toda sua equipe pensou de forma muito inteligente. Amo o trabalho que faço como docente e, mais ainda, adoro atrelar a música como ferramenta na educação. Fico feliz que a Secretaria valoriza profissionais como eu, que além da docência tem muito mais a oferecer.

Sorteio

Além das apresentações o mais esperando foi o sorteio de uma motocicleta. A ganhadora foi uma professora da DRE IV.