01/12/14 | 11:30
Semed promove 2ª Copa Aprender, Conviver e Lutar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu no último sábado, 29, a 2ª Edição da Copa Aprender, Conviver e Lutar, com alunos que participam do projeto que usa a prática do jiu-jitsu como ferramenta pedagógica nas escolas do município. O evento foi realizado na quadra da Escola Municipal Solange Nascimento, no km 25 da BR-174.

Participaram da competição 320 alunos de seis escolas, sendo uma delas uma unidade de ensino de Educação Infantil. Os embates foram divididos por categorias de 7 a 16 anos.

Segundo o coordenador do projeto Aprender, Conviver e Lutar, Ronnie Melo, a competição serviu para socializar os alunos que participaram do projeto neste ano e premiar aqueles que mais se esmeraram nos treinamentos. Os campeões receberam medalhas.

“A competição é uma culminância do projeto. O principal objetivo do Aprender, Conviver e Lutar não é formar campeões não só no esporte, mas na vida. Eu acredito que o esporte alinhado com a educação é o caminho. Fiquei feliz porque vi no evento muitos talentos que, não tenho dúvidas, estarão despontando no esporte em breve”, disse.

A competição seguiu todos os padrões de um torneio profissional. A Federação Amazonense de Jiu-Jitsu ofertou os placares eletrônicos e os professores do projeto atuaram como árbitros das lutas.

 

TEXTO: THIAGO BOTELHO

FOTO: Divulgação do projeto