08/03/13 | 18:40
Semed presta homenagem as suas servidoras

 

Elas começaram a chegar cedo ao auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEMED vinham alegres, sorridentes, cheias de charme e elegância, características que lhe são únicas, e foram recebidas ao som de Augusto Vieira e seu saxofone. Rosas, bombons e muitos prêmios sorteados, dentre os quais 5 tablet’s aumentaram, ainda mais, a alegria e expectativa para o evento, que contou com a participação do Prefeito de Manaus Arthur Neto e da primeira dama Goreth Garcia.

A abertura da cerimonia foi realizada pelo Secretário Municipal de Educação da SEMED, Pauderney Avelino que falou sobre o número de quase dez mil mulheres no quadro da secretaria.

 “São mais de dez mil professoras, e quero homenageá-las porque formam essa legião de caboclas guerreiras que lutam no dia a dia pela educação em nosso município.”

A primeira dama foi homenageada com uma placa oferecida pela Secretaria, e ressaltou que a mulher é cheia de qualidades e que a revolução que está acontecendo no município, também faz parte da alma feminina.

 “Sinto-me lisonjeada em representá-las no dia da mulher, ressalto todas as qualidades que temos e compartilho a ideia de que precisamos fazer uma revolução para reorganizar nossa estrutura de educação no município”.

“Mulheres da minha terra, sem vocês não há flor no meu canteiro”, foi dessa maneira que o poeta Celdo Braga presenteou as servidoras com sua poesia.

O Prefeito de Manaus, Artur Neto, marcou sua presença anunciando possível parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, a fim de contribuir com a erradicação do vírus HPV no estado e município.

“Boa tarde a todas as brasileiras residentes no Amazonas. Este é um dia muito significativo para mim, pois foi iniciada, hoje, uma primeira conversa sobre possível parceria dos governos estadual e municipal no sentido de desenvolverem, juntos, uma lei de política pública para a erradicação do vírus HPV no estado. Temos cerca de 22.657 alunas entre 11 e 13 anos que deverão ser vacinadas. Essa é uma forma  muito concreta de comemorar o dia da mulher.

 O grupo Primas & Bordões animou o evento com um repertório especial para o público feminino e, logo em seguida aconteceu a palestra “O ser mulher e suas múltiplas facetas” – com a mestre em engenharia de produção, Eliane Gonzales.

 “Devemos sempre lembrar das sábias palavras de   Salomão, que cita  a mulher como virtuosa e valiosa, joia rara e pedra preciosa”, disse a palestrante que estuda o comportamento humano nas organizações do serviço público.