13/10/16 | 12:54
Semed participa do dia das crianças promovido pela Fepeti

Forum Estadual Prevenção do Trabalho infantil. Centro Madalena Daou. Fotos Cleomir (3)O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti) promoveu, na manhã desta quinta-feira, 13, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, uma atividade para comemorar o dia das crianças. Participaram cerca de 200 meninos e meninas atendidos pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Organizações Não Governamentais (Ongs) de combate ao trabalho infantil, além de crianças que foram recolhidas na rua.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou do evento com assessores da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (GACPE), que ajudaram na organização das brincadeiras lúdicas, do torneio de futsal e oficinas de dança.

De acordo com a assessora da GACPE, Maria do Perpétuo Socorro Pereira, o FEPETI pensou em uma atividade onde as crianças pudessem, de fato, terem um dia especial.

Forum Estadual Prevenção do Trabalho infantil. Centro Madalena Daou. Fotos Cleomir (8)“Hoje estamos proporcionando às crianças dos sinaleiros que saiam dessa rotina, com torneio de futsal, atividades de pintura e um cine pipoca. O Fórum é composto por várias instituições, dentre eles estamos nós, da Semed. É um dia para que eles realmente se tornem crianças”, afirmou.

Atividades

As crianças foram recebidas por uma equipe que fazia pintura no rosto dos pequenos. Na sequência, elas participaram de jogos lúdicos e atividades esportivas.

Bianca dos Santos, 12, integra o quadro de atendidas pelo CRAS da Compensa. Ela vai ao local às terças e quintas-feiras. A brincadeira, segunda ela, foi muito divertida, principalmente porque os dois irmãos também participaram. “O dia hoje está sendo muito legal. Estou brincando com meu irmão e minha irmã de bambolê”, disse.

Já Ismael Martins, 13, participa da ONG Aldeias Infantis SOS, que recebe crianças que já cometeram algum delito. Elas são indicadas pelos Conselhos Tutelares e participam de oficinas de arte, dança, teatro e jogos esportivos. Na festa do dia das crianças, Ismael se divertiu com jogos de tabuleiro. “Criança gosta de brincar e se divertir e é isso que estou fazendo aqui. Eu já brinquei, desenhei. Estou me divertindo bastante”, afirmou.
Texto: Thiago Botelho

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054