12/03/12 | 11:29
Semed participa do 13º Encontro Nacional dos Programas do Livro

A Secretaria será representada pela Coordenadora do Programa Nacional do Livro Didático, Welciane Jacintho e pela Coordenadora das Bibliotecas Escolares, Loana Portela.

Dos dias 13 a 16 de Março, a Secretaria Municipal de Educação participa do 13º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro. O evento que este ano acontece na cidade de Curitiba, no Paraná, tem como objetivo avaliar as ações do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE).

A Semed estará representada pela coordenadora do Programa Nacional do Livro Didático da Semed, Welciane Jacintho, e a Coordenadora doas Bibliotecas Escolares, Loana Portela. Participam do encontro representantes das secretarias estaduais e municipais de todo o país, o que segundo Jacintho proporciona debates e trocas de experiências importantes para a aplicação dos Programas.

“No encontro participam representantes de todos os estados. Nós participamos de palestras, debates e também trocamos informações e experiências com os colegas de outros estados o que é sempre produtivo”, disse.

“Eles (MEC) vão passar informações do PNBE e também vamos conversar com os representantes de outros estados. O que pudermos trazer de conhecimento para aplicarmos na Semed será muito bem vindo”, afirmou Portela.

Lista de livros didáticos

A cadê três anos o MEC disponibiliza uma lista com livros didáticos, de 1º ao 5ºano, onde cada escola pública escolhe o que melhor se adéqua às suas atividades curriculares. Durante o 13º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro, esta lista será apresentada aos participantes.

“Teremos um primeiro contato com a lista de livros didáticos do MEC. A escolha do livro é feita individualmente por cada escola, e este livro será utilizado no durante os três anos subseqüentes” falou a Coordenadora do Programa Nacional do Livro Didático da Semed, Welciane Jacintho.

A escolha dos livros será feita nos meses de abril e maio.