27/08/12 | 14:26
Semed participa de Fórum em Aracaju

Equipe do Departamento de Gestão Educacional (DEGE) representou a Secretaria Municipal de Educação (Semed) no evento na capital sergipana.

Nos últimos dias 15 e 16, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou do Fórum “Entre um conto e outro, um encontro”, em Aracaju – SE. O evento, realizado em parceria entre a Secretaria de Educação de Aracaju e a Editora Positivo, foi realizado no centro de convenções da cidade. Na ocasião, a Chefe do Departamento de Gestão Educacional (DEGE), Professora Wissilene Brandão, relatou sobre o processo de implantação do Sistema Aprende Brasil na rede pública de ensino de Manaus.

Durante os dois dias de evento, foram compartilhadas diversas experiências docentes entre as cidades do nordeste do país e a Semed. Em sua apresentação, Wissilene Brandão, explicou que o Sistema Aprende Brasil foi implementado em caráter experimental em três escolas municipais de Manaus e os resultados foram tão significativos que, neste ano, o sistema foi ampliado para 13 escolas, atendendo mais de 10 mil alunos.

“Ao considerar o Sistema um material de excepcional relevância, capaz de minimizar possíveis prejuízos pedagógicos advindos de problemas estruturais da escola, tomamos uma medida inusitada: a escola selecionada seria na periferia, uma destas que facilmente desprezaríamos, exceto por um detalhe inestimável: a equipe docente. Como prova da eficácia do Sistema na Escola Coronel Jorge Teixeira, dados mostram que o rendimento de aprendizagem nesta escola atingiu a média inédita de 83,6% e 96% de satisfação com a comunidade escolar”, explicou.

Este é o segundo encontro da Editora Positivo que a Semed participa em 2012. O primeiro foi o Fórum de Práticas de Gestão, realizado no dia quatro de junho em São Paulo, onde participaram 49 municípios paulistas.

Além da Professora Wissilene, a equipe da Semed teve a participação da Professora Deuza Fonseca, chefe da Divisão de Educação Infantil; Professora Lúcia Cristina Santos, diretora da Escola Municipal Waldir Garcia; da assessora do Departamento de Gestão Educacional, Professora Eliane Batista a assessora do ensino fundamental, Ruzinéia Pontes.