16/08/18 | 17:13
Semed participa de Exposição de Boas Práticas (Expo) do TCE/AM

Para mostrar os resultados conquistados nos últimos anos, inclusive com destaques nacionalmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está participando da 1ª Exposição de Boas Práticas (Expo), realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). A abertura do evento foi nesta quinta-feira, 16/8 e a programação vai até sexta-feira, 17/8.

O objetivo da exposição é compartilhar as melhores ações da área de gestão de pessoas em cada Tribunal de Contas do Brasil e a Semed foi convidada a participar, devido o trabalho de boas práticas administrativas e pedagógicas que vem realizando. A programação faz parte do VIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil, que tem como tema “Conectando Pessoas para uma Gestão de Resultados”.

No stand da Semed os visitantes poderão acompanhar informações como a identidade estratégica e quantitativo de alunos por modalidades de ensino; o trabalho de capacitação de dez mil servidores no período de 2015 a 2018, o trabalho de inovação voltado para a gestão do clima organizacional, que buscou ouvir o servidor e trabalhar a qualidade de vida, entre outras conquistas e avanços na rede municipal de ensino.

A chefe do departamento de Gestão de Pessoas do TCE, Merisa Monteiro Mendes, explicou que a programação permite que sejam levantadas discussões sobre o trabalho de instituições públicas e os resultados alcançados por meio de organização e boas medidas.

“É um encontro para discussões e alinhamento de ações. Ao mesmo tempo, estamos promovendo a 1ª Exposição de Boas Práticas da área de gestão pública, na qual a Semed foi convidada devido as boas práticas que vem apresentando e vem servindo a sociedade”, disse.

A agente de Recursos Humanos da ESPI na Semed, Ray Câmara, destacou a importância da participação da secretaria em um evento que reúne seguimentos de todo país. Para ela, é uma chance única de mostrar os avanços alcançados.

“Para nós é muito importante e benéfico, porque mostra que nosso trabalho está sendo visto. Podemos mostrar como uma secretaria municipal que se envolve e trabalha para melhorar seus serviços, alcança bons resultados”, comentou.

A chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste II da Semed, Socorro Duarte, que esteve acompanhada de alguns assessores da divisão, afirmou que é um momento muito especial para a secretaria.

“Hoje acredito que a maior referência a nível nacional em crescimento de rendimento no índice do Ideb, no aproveitamento dos alunos no ensino aprendizagem, é o nosso município. E todos poderão ver isso na visita a esse stand”, contou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054