09/09/13 | 17:26
Semed participa de desfile cívico do Dia da Amazônia

 

A Semana da Pátria 2013 que tem por tema “De amor e esperança ao Amazonas” tem uma programação extensa e cheia de  homenagens, neste dia, 5 , considerado o Dia da Amazônia, e/ou Elevação do Amazonas à categoria de província  aconteceu no Centro de Convenções – Sambódromo de Manaus, o desfile cívico, que recebeu um público estimado em 30 mil pessoas que prestigiaram o desfile das escolas da rede pública  municipal e estadual.

O momento cívico contou com aproximadamente 9 mil alunos das escolas vinculadas às Secretarias Estadual de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Com o objetivo de exercer a cidadania e amor à pátria a Semed participou do ato de civismo com cerca de 530 alunos que desfilaram no sambódromo de Manaus. O pelotão de bandeiras representava as 492 escolas da rede de ensino, que apresentou ao público presente as fanfarras das escolas  municipais Ana Maria de Souza e Sônia Maria da Silva Barbosa, com 80 integrantes, que marcaram o compasso para o desfile dos alunos da escola municipal Fábio Lucena.

 

A professora Ana Falcão, que representou o secretário de educação Pauderney Avelino, disse que estava emocionada com a bela apresentação da Semed.      “Estamos reconquistando um espaço dentro do desfile cívico do 5 de setembro, nossa secretaria está bem representada pelos alunos, gestores e coordenadores das sete Divisões  Distritais Zonais”.