10/03/15 | 12:29
Semed participa da campanha do “Ano do Sauim-de-Coleira”

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou, no período de 3 a 5 de março, da campanha de lançamento do “Ano do Sauim-de-Coleira”, no Teatro Direcional do Manauara Shopping, zona Centro-Sul da cidade.

O evento foi uma realização do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ligado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

Na oportunidade, o assessor da educação ambiental da Semed, André Soledade, foi o palestrante no último dia do evento com o tema “A questão ambiental e o Sauim-de-Coleira no contexto das escolas municipais de Manaus”

De acordo com André Soledade, a secretaria contribui, ajuda e conscientiza sobre o risco de extinção Sauim-de-Coleira, por meio de ações, programas e projetos desenvolvidos na rede de ensino.

“A Semed trabalha a questão da biodiversidade de forma interdisciplinar em nosso currículo. Isso ocorre tanto do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, consta lá a preservação da biodiversidade, entre as quais o Sauim-de-Coleira. As escolas trabalhando a defesa do meio ambiente ajudam de forma direta ou indireta com essa questão do animal que está em risco de extinção”, concluiu.

A Semed, amparada pela Lei da Educação Ambiental, 9.795/99 em seu art. 5º, II, sugeriu levar tais informações a todas as escolas da rede municipal de ensino e estimular o desenvolvimento da temática no planejamento escolar.

O encontro teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade, sensibilizar para as ameaças à espécie e à necessidade de agirmos para evitar a sua extinção. No ano de 2015, foi decretado como sendo o Ano do Sauim-de-Coleira.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Divulgação/ André Soledade

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação (Semed)

(92) 3632-2054