22/10/12 | 16:35
Semed participa da 9º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas

Inovação, tecnologia e sociabilização de conhecimento foi o fator principal da 9º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas que aconteceu no Clube do trabalhador – SESI, zona leste da cidade, nos dias 18, 19 e 20 deste mês. A Secretaria Municipal de Educação – SEMED participou com 4 stands a fim de demostrar projetos e programas pedagógicos que as escolas e a Secretaria desenvolvem ao longo do ano letivo.

Cerca de 870 alunos e 51 escolas de diferentes zonas da cidade prestigiaram o evento como visitantes ou expositores dos projetos e, também, com apresentações culturais.

Segundo a coordenadora do Programa Ciência na Escola da SEMED, Socorro Freitas, esta semana tem o objetivo de demostrar programas e projetos importantes que fazem a diferença no ensino municipal de Manaus para todos os alunos e instituições presentes.  

”Este evento é um momento único onde a Semed, juntamente com as escolas participantes têm oportunidade de divulgar a cidade de Manaus os programas de extrema importância para a área da educação”, afirmou a coordenadora.

A professora de educação infantil do CMEI Abelhinha, Fernanda Holanda, trabalhou no stand do PESC ressaltando a questão da coleta seletiva e definiu este evento como o fortalecimento da aprendizagem concretizada com a prática.

”Ao longo do ano desenvolvemos diversas atividades referentes ao projeto PESC. Neste ano, especificamente no mês de junho, trabalhamos a coletiva seletiva e, hoje os alunos irão ter oportunidade de trazer o resultado da realidade vivenciada em sala de aula para ser exposto aos demais alunos”, explicou.

Para o aluno do 8º ano da Escola Anastácio Assunção, Gustavo Souza, 13, esta edição lhe trouxe valores importantes.

“Estou muito feliz em participar de um evento onde vou poder aprender coisas relevantes para minha vida, como, por exemplo: não jogar lixo no chão”, frisou o aluno.

Apresentações

Em um pequeno palco montado perto de um dos stands, 9 escolas tiveram o espaço para fazer inúmeras apresentações culturais, dentre elas, a Escola Senador Álvaro Maia que se destacou por encenar a peça “A lebre e a Tartaruga” por meio do projeto Construindo Valores com o Lego.

Programas e projetos

No decorrer do evento foram apresentados diversos programa e projetos, como por exemplo, PESC, PRÓ – UCA, PROINFO, NETBIL entre outros.