05/05/16 | 17:39
Semed oferece uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães

Dia das Mães (2)Um lugar descontraído, preparado com muito carinho e dedicação. Assim foi o cenário criado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para homenagear as mães do órgão, na tarde desta quinta-feira, 05. A programação foi realizada no auditório da Semed e contou com a participação de cerca de 150 servidoras de diversos setores da instituição.

O evento reuniu chefes de departamentos, gerências e demais setores. Umas das  homenageadas foi a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, que aproveitou o momento para deixar uma mensagem de carinho as mães.

Homenagem ao dia das mães. Aud. Semed. Fotos Cleomir (75)“A secretaria deseja a todas as mães, hoje, e no próximo domingo, 9,  um dia de confraternização,  alegria, reflexão, mensagens e troca de carinho de seus filhos e amigos,  além de muita paz em suas famílias”, desejou.

A ação foi coordenada pela Gerência de Desenvolvimento do Servidor da Semed (GDS). De acordo com a chefa do setor, a assistente social Lúcia Regina atualmente há cerca de 300 mães no quadro pessoal da sede do órgão.  Ela destacou ainda que o intuito do evento é dizer as homenageadas o quanto são importantes para a sociedade.

“Mãe é uma figura sublime na sociedade,  por isso realizamos este momento para dizer o quanto são importantes para sociedade e para secretaria”, disse.

Homenagem ao dia das mães. Aud. Semed. Fotos Cleomir (4)Programação

Durante a programação houve apresentações, danças e a exibição de um vídeo que mostrou o dia a dia de mães e filhos. Para começar o momento foi exibido o vídeo. Em seguida, a aluna do 6º ano,  da Escola Adventista da Cidade Nova, Maria Eduarda Pinheiro, emocionou a plateia cantando a música “Coração de Mãe” da cantora Aline Barros. Logo após, os alunos do 2º período do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Flavio Emanoel dramatizaram canções voltadas as mães.

A servidora Norberta Gaspar, lotada na Gerência de  Direito e Deveres, setor vinculado a Divisão de Gestão de Pessoal da Semed, foi uma das servidoras que participou da atividade. Para ela, o evento foi acolhedor. “Adorei a homenagem, me senti acolhida e valorizada. A secretaria está de parabéns por propiciar esta atividade “, comentou.

Ao final do evento, o ex-bailarino da banda Carrapicho, Hudson Praia, fez as mulheres tirarem o pé do chão, dançando músicas de variados ritmos, inclusive, zumba.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos e Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054