23/04/13 | 16:29
Semed oferece serviços de Saúde

A expectava é atender mais de 1000 servidores com serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação da vacina contra o vírus H1N1  

Servidores da Secretaria Municipal de Educação – Semed tiveram do dia 22 a 23 de abril para fazer teste de glicemia, aferição de pressão e se vacinar contra a gripe H1N1, na própria sede da Secretaria. A vacina foi destinada, exclusivamente, aos profissionais da sede devido à quantidade insuficiente de vacinas.

A ação foi realizada no hall da Secretaria com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde – UBS, localizada no bairro Japiim, zona Centro Sul da cidade.

Segundo a chefa da Gerência de Desenvolvimento do Servidor, Ana Alice da Silva, esta ação foi um meio de oferecer saúde aos servidores de forma mais acessível. “Pensamos em disponibilizar estes serviços para facilitar e oferecer serviços básicos de saúde aos nossos colaboradores da sede”, explicou a responsável pelo setor.

O auxiliar administrativo, Dennis Clay, da Gerência de Atividades e Programas Especiais – GACPE expressou sua satisfação por ter sido um dos beneficiados com a ação. “Atividades como esta, provam que a secretaria está preocupada com seus funcionários. Este gesto é importante e me deixa satisfeito como servidor”, explicou.

Já para Waldy Ferreira, que é lotado na Divisão de Execução Financeira e Orçamentário, a programação é um meio de oferecer saúde preventiva aos servidores. “Há mais de três anos não era vacinado contra o vírus H1N1. Estava preocupado com isso. Quando soube que poderia ser vacinado aqui (Semed) me senti aliviado. Espero que a partir de agora ações como esta se tornem mais comuns”, comentou.

A atividade desenvolvida é alusiva ao ‘Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial’, comemorado dia 26 de abril, que visa alertar a população a respeito dos perigos causados pela hipertensão arterial e, também, pelos males que o vírus da H1N1 pode afetar.