27/08/14 | 10:55
Semed oferece práticas esportivas aos alunos da Divisão Distrital Zonal Oeste

Cerca de 250 alunos do ensino noturno da Divisão Distrital Zonal Oeste, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, na noite desta terça-feira, 26, de práticas esportivas na Escola Municipal Eliana Lúcia Monteiro, no bairro da Compensa, zona oeste da cidade. As modalidades aconteceram na quadra poliesportiva da unidade, envolvendo 12 escolas da DDZ Oeste.

A atividade faz parte das atividades da 2ª edição dos Jogos do Ensino Noturno (JEN), que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), desde o iniciou deste mês, com disputas entre 72 escolas e participação de 1,6 mil alunos.

O JEN tem o objetivo de promover a prática do desporto como instrumento na formação de cidadania, além de contribuir para a redução dos índices de evasão escolar no turno noturno.

O coordenador do evento e assessor de Educação Física da Semed, Zacarias Lopes, explicou qual é meta da secretaria com a realização do JEN.

“A nossa expectativa é que aconteça uma mobilização nas escolas incentivando a prática do desporto, além de minimizar o índice de evasão escolar no turno noturno”, afirmou Zacarias.

Zacarias falou, também, da importância do JEN para os alunos. “Este evento busca aproximar o aluno da escola, fazer com que sintam parte dela e, sobretudo, tornar o ambiente escolar mais prazeroso e atrativo”.

Para Tamyres Alves, 16, aluna do 9º ano da Escola Municipal Maria Rufina, o JEN é uma novidade e uma forma de interessante de trabalhar com alunos do ensino noturno. “É a primeira vez que participo do JEN. Estou achando muito interessante, é uma boa forma de atrair alunos como eu, que até então só estava acostumada com atividades em sala de aula”, mencionou a aluna.

A competição está organizada em seis modalidades: tênis de mesa, dominó, futsal, queimada, vôlei e lance livre na cesta.

Nesta semana, acontecerão os jogos nas Divisões Zonais Norte e Rural. Na próxima semana, serão realizadas nas Divisões Leste 1 e 2 e, também na Divisão Distrital Zonal (Norte e Leste).

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054