19/03/14 | 13:28
Semed oferece curso de pós-graduação para professores

Para valorizar e proporcionar a qualificação dos profissionais do magistério, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceira com o Centro Universitário do Norte (Uninorte) vai contemplar 25 professores efetivos da rede municipal de ensino com cursos de pós-graduação gratuitos voltados para área administrativa e pedagógica.

As vagas foram divididas para as sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) e tiveram prioridade os servidores que ainda não tinham concluído uma especialização. São cinco vagas para o curso de MBA em Gestão de Pessoas, três para Psicologia Organizacional do Trabalho, cinco para Psicopedagogia e seis para Gestão e Supervisão Escolar e MBA em Gerenciamento de Projetos.

Segundo a chefe da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) ,Gecicleide Nascimento, os cursos ter a duração de 12 meses e as aulas realizadas no turno noturno e aos sábados.

“Nossa intenção é colaborar com a valorização dos profissionais do magistério e contribuir também com a qualificação dos professores que compõem nossa rede municipal”, explicou.

O Pedagogo Gleidson Lopes, que atua na DDZ 6 foi um dos seis profissionais que irão participar do curso de Supervisão Escolar. Formado desde 2007, ele conta que terá a oportunidade de se qualificar sem comprometer a renda.

“Estou muito feliz e agradecido à Semed pela oportunidade. Fazer uma pós era um desejo antigo, mas que ficava inviável pelo custo. Hoje vou poder me qualificar sem comprometer a renda. A Secretaria está de parabéns pela iniciativa”, disse.

Texto:Thiago Botelho

Assessoria de Comunicação da Semed

Gisa Prazeres – 8842-1188 / 3632-2054